BANDEIRA DE PERNAMBUCO: Pernambucana repreendida no Catar fala sobre o momento da confusão: "situação absurda"
A pernambucana Eduarda Vasconcellos, 23 anos, foi uma das brasileiras que estava com a bandeira de Pernambuco no Catar nesta terça-feira (22)
A pernambucana Eduarda Vasconcellos, 23 anos, foi uma das brasileiras que estava com a bandeira de Pernambuco no Catar nesta terça-feira (22). A jovem tirava uma foto com o símbolo do Estado quando foi atacada por árabes que confundiram o item com a bandeira LGBTQIAP+.
Após CONFUSÃO com BANDEIRA de PE, PERNAMBUCANOS são hostilizados no CATAR
Em um vídeo nas redes sociais, Eduarda, que é voluntária pela Fifa na Copa do Mundo, narrou o momento de tensão.
"Encontrei um amigo de Pernambuco que me ofereceu a bandeira para eu tirar a foto. Tiramos uma foto todos juntos e quando eu fui tirar uma foto sozinha com a bandeira, vieram vários árabes cercando a gente", revela a pernambucana.
Eduarda afirmou que o grupo tirou a bandeira da mão dela e levou para longe para pisotear, neste momento, um guarda chamado pelos árabes teria se aproximado para entender o que havia acontecido.
"Eu saí correndo atrás da bandeira e peguei de volta. Eles falaram para o guarda que a nossa bandeira era LGBTQIAP+, ele primeiro apreendeu ela e tivemos que explicar no mapa o nosso estado e explicamos o motivo de estarmos tirando a foto. Ele entendeu e devolveu a bandeira", continua a voluntária.
- BANDEIRA DE PERNAMBUCO: qual é o significado da bandeira confundida com símbolo LGBTQIA+ na Copa do Mundo
- COPA DO MUNDO 2022: jornalista é hostilizado após exibir bandeira de Pernambuco e confundirem com símbolo LGBTQIA+ no CATAR; veja vídeo
- URGENTE: JORNALISTA pernambucano é ATACADO por árabes por conta do arco-íris da BANDEIRA DE PERNAMBUCO no CATAR
A vítima disse ainda que o grupo que iniciou a confusão pegou o celular de um jornalista que estava em volta e disse que só devolveria se ele apagasse os vídeos da ação.
"Reportamos para a Fifa tudo o que aconteceu. Meu maior medo era perder minha credencial, mas eles entenderam a explicação. A copa do mundo é um sonho pra mim e meu medo era que tudo isso acabasse."
Por fim, a jovem tranquilizou os familiares e amigos. "Está tudo bem como todos que foram envolvidos na situação, apesar dela ser muito absurda e chata. Foi um momento que eu fiquei muito nervosa mas depois eu fiquei tranquila quando as coisas foram esclarecidas."
Ver essa foto no Instagram