ERASMO CARLOS: Veja o que ROBERTO CARLOS disse sobre morte do amigo
Erasmo Carlos e Roberto Carlos são amigos de longa data, sendo protagonistas do movimento musical Jovem Guarda nos anos 1960
O cantor Roberto Carlos se pronunciou, nesta terça-feira (23), sobre a morte do amigo Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo).
Roberto Carlos fala sobre morte do amigo Erasmo Carlos
"Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele", disse Roberto Carlos.
Confira o pronunciamento da família de Erasmo Carlos
No início da noite, a família do cantor se pronunciou por meio de nota:
"No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu.
Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver!".
O texto informa que o velório e funeral será fechado para familiares e amigos íntimos, sem citar horário ou local.
"Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre Amém, amém, amém", concluiu Roberto.
Erasmo Carlos e Roberto Carlos: Conheça a amizade
Erasmo Carlos conheceu Roberto quando ele ainda era aspirante a cantor num concerto de Bill Haley no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.
Mais tarde, Erasmo dividiu os vocais com o baixista Paulo César no primeiro LP de Renato & Seus Blue Caps. Pouco depois, os Blue Caps acompanhariam o próprio Roberto Carlos na gravação de "Splish Splash", numa versão para o português feita por Erasmo.
O sucesso desse disco garantiu não só a contratação de Renato & Seus Blue Caps pela CBS, como também o nascimento da lendária parceria entre Roberto e Erasmo.
Em 1965, a TV Record estreou o programa Jovem Guarda. Apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa em São Paulo por três anos seguidos, o programa deu visibilidade para que Erasmo e Roberto se tornassem os principais nomes e também compositores da Jovem Guarda, com talento de sobra para garantir material de qualidade até para os colegas.
Recentemente, Erasmo lançou o DVD em comemoração aos seus 50 anos de estrada. O amigo Roberto participou, cantando "Parei na Contramão" e "É Preciso Saber Viver".