COPA DO CATAR

Quanto Neymar ganha por mês? Quanto Neymar ganha por dia? Confira o salário de Neymar

Neymar é atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 24/11/2022 às 12:10 | Atualizado em 24/07/2023 às 19:55
Notícia
X

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (24) e muitos dos olhares estão concentrados em uma das grandes estrelas do time: Neymar Jr.

 

Lucas Figueiredo/CBF

Neymar é o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo 2022 - Lucas Figueiredo/CBF

O jogador de 30 anos nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, se destacou no início da sua carreira ao jogar pelo Santos. Em 2013, ele estreou no futebol europeu com a contratação do Barcelona.

Em 2017, Neymar foi contratado pelo Paris Saint-Germain por um valor impressionante e hoje se consolida como um dos atletas mais bem pagos do mundo.

Confira abaixo qual o salário da estrela do futebol e quanto ele ganha fora dos campos. 

Quanto Neymar ganha?

Segundo a Forbes, a renda anual de Neymar com o Paris Saint-Germain é de 55 milhões de dólares, o que vale a cerca de 4,5 milhões de dólares mensalmente. Na atual cotação, o salário do brasileiro equivale e 23 milhões de reais por mês.

O que também choca é o preço pago pelo clube francês para contratar Neymar. Em 2017, o PSG desembolsou cerca de R$ 821 milhões para pagar a multa rescisória ao Barcelona.

Fora do futebol, o jogador também lucra bastante. A Forbes afirma que ele ganhou cerca de 32 milhões de dólares pelo trabalho fora. Os mais de 174 milhões de reais vieram, em sua maioria, de contratos de publicidade.

Copa do Mundo: Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor