O ator Héctor Bonilla morreu nesta sexta-feira (26) aos 83 anos. O artista ficou conhecido no Brasil após sua aparição em um dos episódios do seriado mexicano Chaves.
Nascido em 14 de março de 1939, em Puebla, no México, Héctor possui uma carreira extensa na atuação. No seu país, tornou-se um nome conhecido nas novelas.
Uma de suas atuações também vista pelo público brasileiro foi na novela Viviana, em Busca do Amor (1978), exibida no SBT. No episódio de Chaves, o ator fez uma participação como ele mesmo, na qual interagia com os personagens do seriado.
Além da atuação, a voz de Héctor também ficou marcada. O ator também foi dublador, tendo como trabalhos como as animações "Ratatouille" e "Viva -- A Vida É Uma Festa", da Disney.
Héctor deixa filhos: Leonor, Sergio e Fernando Bonilla; além da viúva, a também atriz Sofía Álvarez.
CAUSA DA MORTE HÉCTOR BONILLA
A morte de Héctor Bonilla foi anunciada pela sua equipe em uma rede social. Segundo o comunicado, o ator faleceu após uma complicação no seu quadro de câncer no rim direito.
"Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, informou a família em nota.
Ainda de acordo com familiares, o próprio Héctor havia escrito o seu epitáfio há anos, no que dizia: "O show acabou, não brinque. Quem me viu, viu. Nada está errado".