DOCUMENTÁRIO INVESTIGATIVO

NÃO ATENDA O TELEFONE: Netflix lança docusérie sobre gerentes de fast-foods que submetiam seus funcionários a abusos sexuais

Crimes aconteceram durante uma década em fast-foods nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 15/12/2022 às 11:41
Notícia
X

 

Na última quarta-feira (14), a Netflix lançou a série documental 'Não atenda o telefone'

O novo true crime retrata a história de lanchonetes que recebiam trotes telefônicos em que alguém se passava por policial e manipulava os gerentes das lojas para assediar sexualmente seus funcionários.

Ao longo da investigação, a série mostra que as autoridades contabilizaram 73 casos em 32 estados dos Estados Unidos durante um período de 10 anos. Os crimes parecem ter sido cometidos por uma mesma pessoa. 

São três episódios contendo depoimentos de pessoas envolvidas, reencenação dos crimes, julgamento dos casos e material gravado na hora dos acontecimentos. 

Assista ao trailer:

Caso Mc Donalds

Um dos maiores casos explorados na série é um acontecido em 2004, em Mount Washington, Kentucky. 

Um homem fingindo ser policial ligou para a então gerente-assistente, Donna Jean Summers, e acusou a funcionária Louise Ogborn de roubar um cliente. 

Durante horas, o criminoso coagiu Summers a fazer séries de abusos com Ogborn. Em certo momento, o noivo da gerente, Walter Nix Jr, chegou no local para participar, junto com a Donna, do assédio contra a jovem de 18 anos.

Adaptação cinematográfica

O caso da Mc Donalds de Kentucky já foi retratada anteriormente nas telas. Em 2012, Craig Zobel lançou 'Obediência', thriller psicológico baseado no crime.

Ann Dowd interpreta Donna Jean Summers, Bill Camp atua como o noivo Walter Nix Jr e Dreama Walker é a vítima Louise Ogborn. Alguns aspectos do crime são modificados, como o nome dos envolvidos e a rede de fast-food, mas o enredo se mantém, em geral, fiel ao que realmente aconteceu. 


Tags

Autor