PC Silva recebe convidados em show no Recife
"Confra Geral" receberá convidados como os parceiros musicais Luiza Fittipaldi, Marcello Rangel e Juliano Holanda

O cantautor pernambucano PC Silva organiza a festa "Confra Geral" na próxima quinta-feira (15), no Terra Café (Rua Bispo Cardoso Ayres, 467, Boa Vista). A abertura da noite será com um show do artista de Serra Talhada, a partir das 20h. Na sequência, ele receberá convidados, como os parceiros musicais Luiza Fittipaldi, Marcello Rangel e Juliano Holanda, para festejar.
A proposta é uma noite, essencialmente, divertida, tanto para a plateia quanto para os próprios músicos - que geralmente estão com agendas disputadas em dezembro, animando as comemorações de outras pessoas. "Este foi um ano difícil para o Brasil e perdemos um grande amigo, Jr. Black. Mas a virada deve também para comemorar, olhar para as coisas que devem acontecer no futuro próximo", reflete Paulo César, sobre as expectativas para 2023.
Ele prepara um repertório com músicas como "Ciclone", "Todas as vidas do mundo", "Adeus, obrigado e disponha", gravada em dueto com Mônica Salmaso, "Boomerang", faixa registrada junto com a mineira Ceumar, "Por que você não vem?", escolhida por Simone para o recém-lançado disco "Da gente" e "Lambada exuberante", uma parceria com Zeca Baleiro.
Quem estiver lá também poderá ouvir algumas faixas inéditas, como "Quero ser seu complexo", "Me dê notícias do universo" e "Roda das horas". O show tem apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Cidade do Recife.
Artista de relevo da nova geração pernambucana, PC Silva tem um olhar, ao mesmo tempo, delicado e complexo, se volta a diferentes universos temáticos e coloca em diálogo assuntos cotidianos e dilemas atemporais. Essas características, somadas à inquietude de seu posicionamento criativo e artístico, são alguns dos elementos que destacam o cantautor entre os tantos parceiros que constroem com ele a mostra coletiva Reverbo.
PC atua artisticamente desde 2012 e integrou, até 2015, a bandavoou, com a qual ganhou projeção no cenário local e nacional. Prepara, para o próximo ano, a gravação do álbum sucessor de “Amor, saudade e tempo”. Já no dia 6 de janeiro, vai lançar uma nova faixa, “Frevo guardado”, dando sequência a “Um frevo para pular fevereiro”, gravada com Flaira Ferro para o carnaval de 2021, que não pode ser celebrado nas ruas por conta da pandemia.
SERVIÇO
"Confra geral", com PC Silva e convidados
Quando: 15 de dezembro, a partir das 20h
Quanto: R$ 40 e R$ 20, à venda no Sympla