DOENÇA DA ANITTA: Internada, cantora revela que fez OZONIOTERAPIA; tratamento não é permitido no Brasil
Em live realizada no hospital onde está internada, Anitta revelou que fez uso a ozonioterapia, um polêmico tratamento que não é permitido no Brasil
A cantora Anitta, 29, foi internada nesta quarta-feira (7) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em live realizada dentro da unidade de saúde, Anitta revelou que fez uso a ozonioterapia, um polêmico tratamento que não é permitido no Brasil.
DOENÇA DA ANITTA
No início de dezembro, Anitta revelou durante o lançamento do documentário "Eu", de Ludmila Dayer, que foi diagnosticada com esclerose múltipla.
Na produção, a cantora falou também sobre as dificuldades que estava sentindo e o medo de não conseguir dar sequência nas suas apresentações.
- OZONIOTERAPIA: saiba o que é o procedimento feito por ANITTA e últimas notícias
- NOTÍCIAS DE ANITTA HOJE: após ser internada, cantora curte NATAL com novo affair; confira detalhes
- ANITTA DOENÇA: no quarto do hospital, Anitta grava vídeo e revela informações sobre estado de saúde; veja o que ela disse
ANITTA ESTÁ COM QUAL DOENÇA?
Mais conhecido por ser o vírus da Mononucleose, o Epstein-Barr (EBV, na sigla em inglês) também é relacionado ao aumento no risco de outras sete doenças, incluindo lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabete do tipo 1.
A estrela revelou ter sido diagnosticada com a doença há dois meses e como a relação com Ludmila foi importante para ela se recuperar.
"Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou."
Em outro momento, ela falou sobre as dificuldades que estava sentindo e o medo de não conseguir dar sequência nas suas apresentações.
OZONIOTERAPIA ANITTA
Em uma live feita na última quinta-feira (8), ainda no hospital, Anitta revelou que havia feito um tratamento com ozonioterapia - prática não permitida no Brasil. Segundo a cantora, o procedimento aconteceu em sua passagem pelos Estados Unidos, como preparação para escalada do Monte Everest.
Anitta chegou a afirmar que o tratamento que utiliza o ozônio medicinal (mistura de oxigênio e ozônio) foi feito para "aumenta a imunidade".
No entanto, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a ozonioterapia feita por Anitta não é válida para o tratamento de nenhuma doença, já que o tratamento ainda é de caráter experimental, sendo sua aplicação permitida apenas em ambiente de estudos científicos.
A Anvisa autoriza a ozonioterapia em apenas alguns procedimentos médicos, sendo eles:
- Tratamento de cárie dental - ação antimicrobiana;
- prevenção e tratamento dos quadros inflamatórios/infecciosos;
- limpeza e desinfecção dos canais dentários;
- cirurgia odontológica;
- Estética: auxílio na limpeza e assepsia de pele