TAÇA DA COPA

LOUIS VUITTON E COPA DO MUNDO: Maleta da grife transportou taça da Copa do Catar; veja detalhes da peça

Louis Vuitton confecciona maleta que leva o troféu desde Mundial da África do Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 19/12/2022 às 8:59 | Atualizado em 19/12/2022 às 14:04
Notícia
X


Durante as finais da Copa do Mundo, um objeto costuma chamar a atenção dos torcedores e jogadores: a tão sonhada taça dos campeões. 

Desde 2010, o valioso objeto de 6,175 quilogramas de ouro 18 quilates e malaquita é transportado e apresentado dentro de uma maleta da Louis Vuitton.

 

Reprodução/Instagram @louisvuitton
Taça da Copa do Mundo dentro da maleta da Louis Vuitton. - Reprodução/Instagram @louisvuitton

Anteriormente, a case, feita à mão na Oficina de Asnières, era decorada de couro Epi monogramado e as quinas de metal dourado, assinaturas da grife. Agora a maison francesa a confeccionou com titânio.

Divulgação/Louis Vuitton
Case de couro Epi monogramado da Louis Vuitton carregou a Taça da Copa do Mundo em outras edições. - Divulgação/Louis Vuitton

Coleção-cápsula da Copa 

A Louis Vuitton foi além da maleta da taça para participar da Copa do Mundo. Ela decidiu relançar a coleção-cápsula feita em homenagem à Copa da Rússia. 

São cinco peças de couro taurillon no padrão Damier, adaptado para remeter ao movimento da rede estufada na hora do gol.

Divulgação/Louis Vuitton
Mala Keepall confeccionada para a coleção-cápsula da Louis Vuitton. - Divulgação/Louis Vuitton

Para também comemorar o evento futebolístico, a grife atualizou seu registro de fotos com célebres jogadores nas vésperas da estreia do Mundial. Clicados por Annie Leibovitz, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo protagonizaram a campanha 'Victory Is a State of Mind'.

Os dois grandes ídolos do futebol aparecem jogando xadrez, em que uma maleta da Louis Vuitton é usada como tabuleiro.

Quem levou a taça?

Antes de Messi levantar a taça marcando a vitória da Argentina da Copa do Mundo 2022, o troféu foi apresentado na cerimônia de encerramento. 

A atriz indiana Deepika Padukone e o ex-jogador de futebol espanhol Iker Casillas foram responsáveis por apresentar o objeto protegido pela maleta da Louis Vuitton.

JEWEL SAMAD / AFP
Iker Casillas e Deepika Padukone com a taça da Copa do Mundo antes da final entre Argentina e França. - JEWEL SAMAD / AFP

A cada edição, uma personalidade do futebol e da mídia apresentam a taça na partida final.

Em 2018, foram a modelo russa Natalia Vodianova e Iker Casillas; em 2014, estavam Gisele Bündchen e Carles Puyol em, em 2010, estrearam com a case da Louis Vuitton a sul-africana Deborah Mukaz e Fabio Cannavaro. 

 

Gisele e Carles Puyol, durante exibição da taça. Foto: AFP
Gisele e Carles Puyol, durante exibição da taça. Foto: AFP - Gisele e Carles Puyol, durante exibição da taça. Foto: AFP

COPA 2026 ONDE VAI SER? Saiba onde será realizado o próximo mundial

Tags

Autor