FILHA PELÉ

SANDRA FILHA DE PELÉ: Conheça a triste história de Sandra Regina Machado, a filha rejeitada pelo 'rei' do futebol

Sandra Regina Machado foi a filha biológica que Pelé não reconheceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/12/2022 às 12:21 | Atualizado em 29/12/2022 às 16:19
X

Diferente dos demais filhos de Pelé, Sandra Machado não pode manter uma relação afetiva com o pai durante sua vida. Internado devido a complicações de saúde, a relação do astro com a filha rejeitada aumentou a curiosidade do público sobre Pelé.

A vida de Edson Arantes do Nascimento, o 'rei' do futebol, foi marcada por diversas polêmicas envolvendo os filhos do jogador de futebol. Confira:

Com informações da AFP

Veja nesta matéria:

  • Sandra filha de Pelé
  • Filha de Pelé
  • Notícias de Pelé hoje, 22/12

SANDRA FILHA DE PELÉ

Nascida 24 de agosto de 1964, na cidade de Guarujá, São Paulo, Sandra Machado entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do Pelé em 1991, aos 27 anos.

Segundo Sandra, ela era fruto do relacionamento entre o 'rei do futebol' e a empregada doméstica Anízia Machado.

A batalha judicial durou cinco anos, chegando a conclusão em 1996 de que Sandra era filha biológica do ex-jogador do Santos.

O QUE PELÉ FEZ COM A FILHA SANDRA?

PELÉ E FILHA

No entanto, a reação de Pelé a todo processo judicial surpreendeu, já que o craque insistia em negar a paternidade de Sandra, mesmo após o resultado do exame de DNA positivo em 1992.

Mesmo com a vitória na Justiça, Sandra nunca recebeu o reconhecimento e amor do pai. Segundo o G1, Pelé preferiu não se aproximar da filha.

''Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço'', disse o astro na época.

Sandra Regina Machado Nascimento, decidiu transformar a dor. Em 2000, foi eleita vereadora na cidade de Santos pelo pelo Partido Social Cristão (PSC).

>> NETOS DE PELÉ FILHOS DE SANDRA: Saiba como foi a relação de Pelé com os netos da filha Sandra Regina

Uma de suas conquistas foi tornar o exame de DNA gratuito para pacientes da rede pública em 2001, a lei municipal foi logo depois estendida para o âmbito nacional.

Sandra morreu aos 42 anos, por complicações de um câncer de mama.

Além de Sandra Machado, Pelé tem outros seis filhos conhecidos. Saiba quem são os filhos de Pelé.

Pelé: Rei do Futebol casou no Recife (Pernambuco) em 1994

ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE, 22/12

Segundo a equipe médica do Pelé, o atleta apresentou piora no quadro clínico. Agora, o atleta apresenta disfunções renal e cardíaca.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim mais recente emitido, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

>> Veja onde assistir aos filmes e documentários sobre Pelé, o 'rei' do futebol

Tags

Autor