ROBERTO CARLOS NA GLOBO: Vai ter homenagem a ERASMO CARLOS no show?
Muita gente tem se perguntado se o Especial de Roberto Carlos na Globo terá homenagem a Erasmo Carlos, grande amigo em sua carreira.
O "Rei" Roberto Carlos apresentará o seu especial na TV Globo no final de 2022 nesta sexta-feira (23), renovando uma tradição de mais de 40 anos. Cerca de 3300 fãs estarão na plateia.
O especial terá produção de Samantha Abel, direção geral de Angélica Campos, direção artística de LP Simonetti e direção de gênero de Boninho.
Roberto Carlos show na Globo: Vai ter homenagem a Erasmo Carlos?
Muita gente tem se perguntado se o especial terá homenagem a Erasmo Carlos, grande amigo de Roberto em sua carreira e que faleceu neste ano.
Um dos momentos de maior emoção da gravação foi a homenagem que Roberto fez ao amigo. Para esse comovente instante, ele escolheu obviamente a canção "Amigo".
O repertório ainda vai conta com "Emoções", "Como é grande o meu amor por você", "Medo Bobo", "Além do Horizonte" e "É Tarde Demais".
Até o momento, no entanto, não existe informações sobre homenagem a Erasmo Carlos. Se ocorrer, será uma surpresa.
Roberto Carlos Show: De que horas será o show? Como assistir online?
O especial de Roberto Carlos vai ar na TV Globo logo após a novela Travessia. A programação divulgada pela emissora mostra a atração começando às 22h25.
O programa terá transmissão simultânea no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, com exibição gratuita.
Quais as participações especiais do especial de Roberto Carlos?
O Rei dividirá palco com nomes como Lucy Alves, Maiara & Maraisa e o grupo Raça Negra.
A atriz Lucy Alves estreia no especial, cantando ao lado de Roberto Carlos as canções "De Volta pro meu Aconchego" e "Como Vai Você".
Reforçando o coro mais apaixonado do Brasil, a atriz Bruna Griphao e os influenciadores John Drops, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também fazem parte dessa festa, compartilhando seus olhares sobre o espetáculo e a relação de cada um com a obra do Rei.
A dupla Maiara & Maraisa realizou um sonho antigo ao dividir o palco com o Rei, interpretando as canções "Medo bobo" e "Eu te amo, te amo, te amo".
Interpretando no especial as canções "É tarde demais" e "O portão", Luiz Carlos fala sobre a inspiração para o grupo Raça Negra na obra do Rei.
"Roberto Carlos tem toda uma influência na nossa carreira. O Raça Negra tem uma maneira de tocar, que muita gente estranhou na época, e foi isso: uma mistura de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, com Martinho da Vila. Então, o romantismo do Roberto ficou na nossa mente até hoje e o Raça Negra tem tudo a ver com ele, que foi uma inspiração enorme pra gente”, destaca Luiz, que elege a canção "Detalhes" como sua preferida.