FILHA DE PELÉ NÃO RECONHECIDA: Conheça Sandra Regina Arantes do Nascimento, a filha de Pelé que processou o pai
Sandra Regina Machado foi a filha biológica que Pelé não reconheceu
A vida particular de Edson Arantes do Nascimento, o 'rei' Pelé, foi marcada por diversas polêmicas públicas. Uma das mais marcantes foi a batalha judicial para reconhecer a paternidade de Sandra Regina Arantes do Nascimento, a filha não reconhecida pelo astro.
SANDRA REGINA ARANTES DO NASCIMENTO
Nascida 24 de agosto de 1964, na cidade de Guarujá, São Paulo, Sandra Regina Arantes do Nascimento entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do Pelé em 1991, aos 27 anos.
A jovem defendia que o astro do futebol mundial tinha se relacionado com sua mãe, a empregada doméstica Anízia Machado. A batalha judicial durou cinco anos, chegando a conclusão em 1996 de que Sandra era de fato filha do ex-jogador do Santos.
FILHA DE PELÉ
Mesmo com o reconhecimento judicial, Pelé não demonstrou acolhimento com a filha. O ex-atleta preferiu não se aproximar de Sandra, segundo o G1.
A atitude foi contrária ao tratamento do astro com os demais seis filhos - uma desses era Flávia Christina, que também é fruto de uma relação extra conjugal do craque.
O QUE PELÉ FEZ COM A FILHA SANDRA?
''Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço'', disse o astro na época.
Pelé: Rei do Futebol casou no Recife (Pernambuco) em 1994
CÂNCER PELÉ
Sandra morreu em 2006, aos 42 anos, em decorrência de um câncer de mama. No dia do seu velório, Pelé enviou duas coroas de flores.
Anos depois, em 2021, o diagnóstico de câncer veio ao 'rei'. A doença estava alojada no cólon de Pelé, evoluindo em 2021 para um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado).
COMO ESTÁ O ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE?
Segundo o último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, divulgado na última quarta-feira (21), o ex-atleta não apresentou melhora clínica.
"Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Com informações da AFP