PELÉ MORREU DE QUE? Veja causa da morte de Pelé, o 'rei' do futebol
A morte de Pelé, 82, foi confirmada nesta quinta-feira (29)
Morre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), após passar um mês internado no Hospital Albert Einstein, São Paulo.
Veja nesta matéria:
- Pelé morreu?
- Filhos Pelé
- Estado de saúde de Pelé
FILHOS PELÉ
Pelé deixa seis filhos, sendo eles: Kelly, Edinho, Jennifer, e os gêmeos Joshua e Celeste e Flávia Christina. Sandra Regina também foi legitimada como filha do astro, mas morreu em 2006 em decorrência de um câncer.
Kelly, 55, Edinho, 52, e Jeniffer, 53, são do primeiro casamento do astro. Do segundo casamento, nasceram Joshua e Celeste, ambos possuem 24 anos atualmente. Pelé também é pai de Flavia Kurtz, 54 anos, fora dos casamentos.
>> NETOS DE PELÉ FILHOS DE SANDRA: Saiba como foi a relação de Pelé com os netos da filha Sandra Regina, que morreu rejeitada pelo atleta
PELÉ MORREU DE QUE?
Dono de diversos recordes no esporte, Pelé foi diagnosticado com um câncer no cólon em setembro de 2021. Desde então o artista realizava tratamento para os efeitos do tumor.
No entanto, a doença evoluiu e se espalhou para o pulmão e fígado. O astro apresenta um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital.
No dia 4 de dezembro, a família de Pelé divulgou que o astro interrompeu a quimioterapia e passa agora por cuidados paliativos - prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.
>> VÍDEO mostra Pelé com familiares em hospital
Até o momento não há confirmação sobre o motivo da morte do astro.
ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Segundo o último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, divulgado na última quarta-feira (21), o ex-atleta não apresentava melhora clínica.
"Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", dizia o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
PELÉ, REI DO FUTEBOL, MORRE aos 82 anos; RELEMBRE TRAJETÓRIA