MÃE DE PELÉ ESTÁ VIVA: Celeste Arantes enfrentará a dor de enterrar um filho; veja idade da mãe de Pelé e conheça sua história
Segundo Pelé, dona Celeste foi a responsável por ensiná-lo ''o valor do amor e da paz''
Aos 100 anos, Celeste Arantes enfrentará a dor de enterrar um filho. Ela é a mãe de Pelé, o Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82.
Dona Celeste fez aniversário no dia 20 de novembro, dia da abertura da Copa do Mundo 2022. Na data, Pelé homenageou a mãe com uma publicação no Instagram.
"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu o Rei do Futebol.
Dondinho, o pai de Pelé
Celeste, nascida em Três Corações, Minas Gerais, casou-se com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, de Campos Gerais, também em Minas, e teve Pelé aos 18 anos, no dia 23 de outubro de 1940.
Pelé nasceu em Três Corações. Na época, Dondinho era jogador de futebol e estava defendendo o Atlético de Três Corações.
Anos depois, a família mudou-se para Bauru, em São Paulo. Foi lá que Pelé começou a jogar.
Dona Celeste e Dondinho também foram pais de Maria Lúcia e Jair, que morreu em 2020, aos 77 anos.
Relembre a trajetória de Pelé
Dondinho morreu em 16 de novembro de 1996, com 79 anos, por insuficiência cardíaca.
Hoje dona Celeste mora com Maria Lúcia no Canal 6, em Santos.
A CAUSA DA MORTE DE PELÉ, O REI DO FUTEBOL
Pelé morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de novembro.
A unidade de saúde informou que o falecimento foi às 15h27 desta quinta (29), em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O Rei do Futebol lutava contra um câncer no colón diagnosticado em 2021. No começo de 2022, exames constataram metástase que atingiu o intestino, o pulmão e o fígado.
Pelé terminou os seus dias ao lado dos filhos e da esposa, Márcia Aoki.
Um dia antes de morrer, ele recebeu a visita dos netos Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, a herdeira de Pelé não reconhecida por ele.