A banda Som da Terra lança, nesta quinta (15), no projeto "Quinta do Galo", na sede do Galo da Madrugada, área central do Recife, sua mais nova música de trabalho. A noite vai ganhar o agito do grupo pernambucano, que sobe ao palco ao lado de convidados, como os cantores Gustavo Travassos, Rogério Rangel, Cíntia Barros e Aumari Nascimento.
Em ritmo de frevo, a nova música "Xô, Xô Mané" é a aposta da Som da Terra para o carnaval 2023. A letra retrata a volta do desfile do maior bloco do mundo às ruas do centro do Recife e reforça também o combate ao assédio no carnaval e o respeito às diferenças.
A ideia da música surgiu de Rogério Rangel, artista pernambucano e que também já fez parte da banda Som da Terra nos anos 1980.
"Rogério me procurou e mostrou o esboço de uma música, já com uma letra muito interessante, bem como boa parte da melodia, com o objetivo da banda gravar mais um trabalho para o carnaval", conta o vocalista Rominho, integrante da Som da Terra.
"Pela impossibilidade de haver carnaval durante a pandemia, terminou não sendo possível dar prosseguimento à finalização do trabalho. Num belo dia, no início deste ano, já vivenciando um melhor momento, fizemos as alterações que achamos necessárias, como alguns ajustes no refrão e, assim, completamos a música.
A Quinta no Galo que é um projeto que reúne os principais artistas pernambucanos para esquentar o período que antecede os festejos de momo segue até a véspera do Sábado de Zé Pereira, alegrando tanto os foliões de Pernambuco, quanto os que vêm de fora para conhecer as festividades do estado.
SERVIÇO
Os ingressos custam entre R$ 40 (entrada inteira) e R$ 200 (mesa para quatro pessoas). Disponíveis na sede do bloco e através do Sympla.