No último domingo (18), o Papa Francisco completou 86 anos e comemorou com uma festa no Vaticano.
A surpresa do aniversário foi a presença de uma brasileira, que teve o privilégio de tocar violino para o grande líder religioso da Igreja Católica.
Mary Rodrigues tem 35 anos e nasceu na cidade de Lorena, no estado de São Paulo. Ela precisou se preparar durante um mês e ser aprovada em uma seleção feita pelo Vaticano.
A escolha foi baseada em uma avaliação que media o conhecimento técnico e a vivência cristã dos candidatos. As missões de caridade da brasileira, como a feita com religiosos salesianos no Equador, contribuíram para ela ser selecionada.
No evento, Mary apareceu no telhado de uma casa e tocou a canção 'Heal The World', de Michael Jackson. A música fala sobre construir um mundo melhor, o que se relaciona com o grande tema da festa.
“A ansiedade foi difícil de se controlar e como era surpresa eu não pude compartilhar com ninguém, pois não podia, em hipótese nenhuma vazar a informação. Precisei conter toda a minha felicidade e mesmo falando diariamente com a família e amigos, manter segredo. Foi lindo e um dia inesquecível". contou a artista.
"Quando temos fé, até mesmo os momentos ruins nos ensina e logo vem as recompensas quando descansamos em Deus", completou demonstrando sua religiosidade.
A celebração dos 86 anos do Papa iniciou com ele cercado por crianças do projeto social da Casa Santa Marta, ligado aos papas desde Pio XI, há 100 anos. Francisco ainda lembrou dos pequenos que vivem na Ucrânia e em outros lugares do globo que sofrem pelas guerras.