PELÉ ESPOSA

ESPOSA DE PELÉ: Conheça todas as esposas de Pelé, o Rei do Futebol

Pelé se casou três vezes ao longo dos seus 82 anos; conheça as esposas do Rei do Futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/01/2023 às 11:10
Notícia
X

A morte de Pelé, o Rei do Futebol, não apenas comoveu o Brasil, como também criou curiosidade do público sobre a família do ex-jogador. Muita gente se pergunta, por exemplo, quais foram as esposas de Pelé.

Pelé morreu às 15h27 da última quinta-feira (29), em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Nessa matéria, você confere:

  • Quantas esposas Pelé teve?
  • Quais foram as esposas de Pelé?

ESPOSA PELÉ: QUANTAS ESPOSAS PELÉ TEVE?

Pelé se casou três vezes ao longo dos seus 82 anos. A sua primeira esposa foi Rosemeri dos Reis Choibi, com quem permaneceu casado por 16 anos - entre 1966 e 1982.

Doze anos após o divórcio, Pelé se casou com Assíria Nascimento, com quem viveu por 14 anos (entre 1994 e 2008).

A terceira e última esposa de Pelé foi Márcia Aoki, de 56 anos. Eles se conheceram nos anos 1980, nos Estados Unidos, mas só começaram a namorar em 2010.

CONHEÇA AS ESPOSAS DE PELÉ

Reprodução/Internet
ESPOSAS Relembre esposas de Pelé; à direita Rosemeri dos Reis Choibi, à esquerda Márcia Aoki - Reprodução/Internet
AFP
Conheça Márcia Aoki, esposa e viúva de Pelé - AFP
Divulgação
Assíria Nascimento foi a segunda esposa de Pelé - Divulgação

O casamento mais duradouro de Pelé foi com Rosemeri dos Reis Choibi, realizado quando o jogador ainda estava em plena atividade, em 1966. Eles tiveram três filhos: Kelly, Jennifer e Edinho, que chegou a ser um goleiro de sucesso no Santos, conquistando o vice-campeonato brasileiro em 1995.

A união durou 16 anos, com o processo de divórcio sendo encerrado em 1982 - Pelé assumiu, em entrevista a revista Playboy, em 1993, que no décimo ano de união, os problemas começaram a ocorrer, culminando em suas traições.

O segundo casamento ocorreu após a aposentadoria, com a empresária Assíria Nascimento, em 1994. A cerimônia ocorreu na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no Recife. Tal união perdurou até 2008, durando 14 anos e resultando em dois filhos gêmeos, Joshua e Celeste.

Ostentando o sobrenome Nascimento, Assíria ascendeu como cantora gospel e acompanhou o ex-jogador durante todo o período em que ele esteve a frente do Ministério do Esporte, entre 1995 e 1998.

Já o último casamento ocorreu em 2016. A união entre Marcia e Edson aconteceu quando o ex-atleta já tinha 75 anos de idade, e ela, com 51. Ambos já haviam se conhecido em um evento em Nova York três décadas antes, mas só se tornaram mais próximos na década de 2010, após um encontro em um elevador.

Tags

Autor