PRINCIPE HARRY NAZISTA? Harry desabafa sobre polêmica em LIVRO
Um dos episódios polêmicos da juventude do príncipe Harry foi o uso de uma fantasia de soldado nazista; ele fala do assunto no livro Spare
O livro Spare, escrito pelo príncipe Harry, já está sendo vendido por livrarias da Espanha depois de especulações de que o acesso antecipado da obra ao jornal The Guardian teria sido parte de um plano para privilegiar um veículo favorável ao casal Harry e Meghan Markle.
Livrarias da Espanha quebraram rígidas medidas de segurança impostas pela editora Peguin Books para o lançamento. Com isso, veículos de imprensa já dissecaram o livro atrás de informações.
PRINCIPE HARRY NAZISTA?
Um dos episódios polêmicos da juventude do monarca foi o uso de uma fantasia de soldado nazista, rendendo manchetes no mundo inteiro em 2005. O tema é abordado no livro, só que a culpa teria sido de William e não dele.
O relato do príncipe no livro Spare é de que em uma visita a uma loja de fantasias para uma festa que tinha o nada politicamente correto tema "nativos e colonialistas".
Ele estava em dúvida sobre uma roupa de piloto e uma de um general nazista que combateu na África.
Ele teria então ligado para William e Kate, que o aconselharam a alugar a segunda. E que foram juntos para a festa – sugerindo que William não o condenou pela escolha e ainda apoiou.
O jornal The Times recordou que no livro Batalha de Irmãos, o historiador Robert Lacey atribui este episódio ao início das discórdias entre Harry e William.
LIVRO PRINCIPE WILLIAM
Em Spare, o caçula da família real britânica conta que sempre foi o menino travesso, enquanto William era o mais comportado.
Ele admitiu ter usado cocaína pela primeira vez aos 17 anos quando estudava na sofisticada e exclusiva escola Eton, dizendo que "queria se sentir diferente".
E revela que o fez novamente outras vezes, além de ter tomado chá de cogumelos para tentar "enxergar a verdade" e ter fumado maconha nos jardins do Palácio de Kensington, onde morava, em 2015.
Conta que perdeu a virgindade aos 17 anos com uma mulher mais velha perto de um pub, mas não gostou da experiência. A imprensa britânica especula sobre quem poderia ter sido a mulher mais velha. A atriz Liz Hurley, um dos alvos de boatos, negou que tenha sido ela.