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NETFLIX 2023: Compartilhamento de senha será proibido. Entenda a mudança

Netflix bateu o martelo e irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários; saiba como isso afetará sua conta

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Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 08/01/2023 às 14:07 | Atualizado em 08/01/2023 às 14:13
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A Netflix bateu o martelo e irá combater o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Quem for dividir o login com pessoas que não moram no mesmo endereço terá que pagar a mais por isso.

A empresa ainda não divulgou uma data oficial, mas a novidade deve entrar em vigor neste ano. Entenda os motivos da mudança e o que pode acontecer com os usuários.

Netflix proibiu compartilhamento de senhas?

A Netflix atingiu 2,4 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2022. A companhia lidera desde seu lançamento, em 1997, como a plataforma favorita dos internautas.

Apesar do sucesso, a Netflix está em crise. Em 2022, a empresa registrou perda de assinantes e demissões.

Hoje, a empresa reconhece que o número de assinaturas poderia multiplicar com uma ação simples, mas eficaz feita pela empresa.

É o caso do compartilhamento de senhas, em que somente um indivíduo paga mensalmente pela sua conta na plataforma, mas a empresta para diferentes pessoas.

Como a Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas?

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Lançamento filmes e séries Netflix 2023 - PIXABAY

Nos atuais termos de serviço da empresa, há uma citação a esse tema. Fica no item 4.2 e diz que "o serviço Netflix e todo o conteúdo acessado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, portanto, não podem ser compartilhados com pessoas de fora da sua residência".

Ou seja: você pode compartilhar sua assinatura com outras pessoas desde que elas morem com você.

Não há, porém, nenhum detalhe de como a plataforma irá fiscalizar isso. Ela apenas menciona que pode "cancelar ou suspender a conta para proteger você, a Netflix ou nossos parceiros contra falsidade ideológica ou outras atividades fraudulentas".

Netlix lançou plano mais barato

Outra medida para conter a crise foi o lançamento de um plano mais barato, o Plano Básico com anúncios, uma estratégia para atrair consumidores que não desejam investir tanto na assinatura.

O plano custa R$ 25,90 mensalmente e se diferencia dos outros por possui anúncios durante a exibição dos programas. Além disso, ficam mais limitados o catálogo, a qualidade do vídeo e a quantidade de telas a serem usadas simultaneamente.

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