TERRORISMO EM BRASÍLIA: veja o que famosos disseram sobre ataques bolsonaristas
De Bruno Gagliasso a Felipe Neto, confira a opinião de celebridades sobre as invasões em Brasília
Este domingo (08/01) foi marcado por atos terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Os vândalos invadiram e destruíram áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) sob a bandeira de ideais golpistas.
As invasões repercutiram por todo o Brasil e diversos famosos manifestaram-se condenando as ações dos bolsonaristas no Distrito Federal.
De Felipe Neto a Gil do Vigor, você confere nesta matéria algumas das celebridades que comentaram os acontecimentos de ontem.
FAMOSOS COMENTAM TERRORISMO EM BRASÍLIA
O rapper Marcelo D2 questionou em sua conta do Twitter "e se fossem professores?", referindo-se ao tratamento policial recebido pelos bolsonaristas. "Aprenda uma coisa, a polícia é dos brancos playboys, a polícia deles é para bater e prender a gente… Pobre, preto, trabalhador não pode contar com a polícia", complementou o cantor.
Assumidamente apoiador do presidente Lula, o economista e ex-BBB Gil do Vigor também condenou os atos em suas redes sociais.
É revoltante ver a tentativa de destruição da democracia! Invasão no congresso nacional?! Isso é inaceitável! INTOLERANTES NÃO PASSARÃO!!
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 8, 2023
O youtuber Felipe Neto, crítico a Jair Bolsonaro (PL), fez uma sequência de tweets sobre o episódio e classificou o terrorismo praticado pelos vândalos como "sem propósito".
A atriz Cleo Pires demonstrou indignação nas redes sociais.
O ator Bruno Gagliasso também compartilhou sua visão acerca dos atos em Brasília.
O jornalismo brasileiro precisa sair de cima do muro, assumir sua responsabilidade e dar o nome correto ao que está acontecendo. Terrorismo. Golpe de Estado. Crime. Não existe “minoria bolsonarista radical”. Não existe “nazista moderado”. São bandidos. E que sejam tratados assim.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) January 9, 2023
Bolsonaristas em invasão ao plenário do Senado Federal