DEMISSÃO JOVEM PAN

RODRIGO CONSTANTINO E ZOE MARTINEZ: Jovem Pan demite comentaristas; saiba o motivo

A Jovem Pan demitiu os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez nesta segunda (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Everton Macário

Publicado em 16/01/2023 às 15:57 | Atualizado em 16/01/2023 às 16:55
Notícia
X

A Jovem Pan demitiu os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez nesta segunda-feira (16). As informações são do Notícias da TV

Ambos estavam afastados das atividades após a abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar a conduta da emissora. 

REPRODUÇÃO
Rodrigo Constantino - REPRODUÇÃO

O Jovem Pan enfrenta uma crise por ser investigada. O grupo é suspeito de disseminar notícias falsas e incentivar atos golpistas contra a democracia brasileira. 

Constantino e Zoe tinham sido afastados de seus cargos na última sexta-feira (13), três dias após o anúncio das investigações. 

MPF INVESTIGA JOVEM PAN

Segundo o MPF, a Jovem Pan veiculou "sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo país".

A cobertura dos ataques em Brasília também é alvo de investigação. Segundo os fiscais, os comentaristas teriam minimizado o teor de ruptura institucional e tentaram justificar as motivações dos criminosos que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes".

O jornalista Alexandre Garcia também foi citado no documento. Alexandre é acusado de fazer uma "leitura distorcida" da Constituição Brasileira para beneficiar os manifestantes golpistas.  

@constantino Via Instagram
Comentarista é demitido da Jovem Pan - @constantino Via Instagram

Constantino da Jovem Pan é alvo de investigação 

Constantino, Paulo Figueiredo e Fernando Capez também são alvos de investigação. O Ministério Público diz que eles divulgaram "falsas notícias sobre supostas fraudes eleitorais  e atuações enviesadas ou omissivas de tribunais superiores e do Congresso Nacional". 

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan no mesmo dia em que as investigações foram abertas contra a emissora.

Tags

Autor