samba

NOME FILHO SEU JORGE: Karina Barbieri e Seu Jorge tentam registrar filho com nome inusitado, mas cartório impede

A escolha do nome poderia levar o filho a situações de bullying e preconceito, segundo legislação

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 24/01/2023 às 12:48 | Atualizado em 27/01/2023 às 0:42
Notícia
X

Nasceu no último fim de semana, em São Paulo, o filho de Seu Jorge com a terapeuta Karina Barbieri

O cantor foi registrar o bebê na segunda-feira (23) no 28º Cartório do Jardim Paulista, porém teve dificuldade em oficializar o nome: Samba. As informação são da Band Entretê. 

O nome foi anunciado por Seu Jorge em outubro do ano passado durante participação no 'Domingão com Huck', na Rede Globo. O anúncio logo chamou atenção da web, que achou curiosa a escolha do casal. 

O que diz a lei?

O impedimento do uso do nome Samba foi por se tratar de um ritmo musical, o que pode ser considerado pejorativo para uma criança

O artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973 diz: “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

Sobre o caso, a ArpenSP - Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo disse que a recuso do registro em questão está dentro da lei: “Caso tal situação ocorra, faz-se necessário aguardar a decisão do magistrado competente”, foi escrito em nota.

Com a recusa, os advogados de Seu Jorge foram acionados para encontrar vias legais para usar o nome escolhido pelo casal. 

Em contato com a Band, a oficial do cartório negou as informações acerca do filho de Seu Jorge e Karina Barbieri.



 

Tags

Autor