SÍNDROME SENSORIAL

FILHO DE GIOVANNA EWBANK COM SÍNDROME SENSORIAL: entenda diagnóstico de Bless, filho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Entenda diagnóstico de Bless, filho de Giovanna Ewbank com o ator Bruno Gagliasso

Imagem do autor
Cadastrado por

Milena Galvão

Publicado em 26/01/2023 às 11:17 | Atualizado em 26/01/2023 às 12:10
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

Giovanna Ewbank falou sobre a condição de saúde do seu filho Bless, de 8 anos, em conversa com Fernanda Paes Leme e Manoel Soares, no podcast Quem Pode, Pod

De acordo com Ewbank, expor a situação é uma forma de ressaltar aos pais a importância de observar e perceber crianças.

Durante a pandemia, a atriz notou o filho "muito aéreo" e estranhou algumas atitudes do menino. "Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo ou algo do tipo. Comecei a procurar médicos para entender o que era, (...) até que encontrei uma médica em São Paulo que o diagnosticou com síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, sente mais tato que nós todos, sente mais cheiro que todos."

O que é a síndrome sensorial? 

O transtorno de processamento sensorial (TPS) é uma condição que afeta a forma como o cérebro processa as informações sensoriais (os estímulos).

A síndrome pode afetar todos ou apenas um dos sentidos. As crianças são mais propensas a ter TPS, mas os adultos também podem apresentar os sintomas.

Giovanna lamentou por não compreendê-lo nas vezes em que reclamou de algo nesse sentido, como passar pela cozinha e falar do cheiro forte da cebola, por exemplo, ou se incomodar de tocar na grama e de ouvir barulho de moscas de longe. "Quando vi o diagnóstico, foi uma culpa absurda! A gente teve de entender, observar, se adaptar", contou.

SÍNDROME SENSORIAL: entenda o que tem BLESS, filho de GIOVANNA EWBANK e BRUNO GAGLIASSO

Tags

Autor