DIA DE IEMANJÁ: Veja frases e mensagens de Bom Dia de Iemanjá para honrar o orixá
Em 02 de fevereiro, aqueles das religiões Candomblé e Umbanda vão até o mar agradecer a Iemanjá
Em 02 de fevereiro, é comemorado o Dia de Iemanjá. A divindade africana faz parte da religião Candomblé e Umbanda e é filha de Olokun, o orixá rei dos oceanos.
Pelo Iorubá (língua nígero-congolesa), ela significa a “mãe cujos filhos são como peixes” e é considerada a figura materna de todos os orixás e adultos.
No Brasil, a deusa recebe outros nomes, como Dandalunda, Inaé, Ísis, Janaína, Marabô, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Rainha do Mar, Sereia do Mar, etc.
Em sua data especial, Iemanjá é celebrada principalmente em Salvador, onde a maioria dos seus seguidores se localizam. Eles fazem uma procissão até ao templo de Iemanjá, na praia do Rio Vermelho, onde deixam os presentes em barcos que serão levados para a Rainha do Mar.
Confira frases e mensagens para comemorar e honrar o Dia de Iemanjá.
MENSAGENS DIA DE IEMANJÁ
Iemanjá, mãe do mar, derrama um rio de bênçãos sobre mim! Que minha vida flua no mesmo ritmo das águas que tu comandas. É isso que suplico!
Aquele que em Iemanjá confia, não teme obstáculos nem a negatividade do mundo. Viva a mãe dos mares, protetora dos pequenos marinheiros da vida!
Azul claro, branco e prata. Ela vem rainha, enfeitada de mar, de lua e de amor, encontrar um pescador na areia, com seu canto de sereia. É Iemanjá!
Nenhum poder se iguala àquele da mãe e rainha dos mares. Odoyá, Iemanjá! Proteja com a força das suas ondas a vida de todos os seus filhos amados!
Peço, Iemanjá, deusa e rainha das águas, que tu me banhes com tuas correntes cristalinas, limpando de mim todas as impurezas que podem me afetar.
De colo tão gentil, de tamanho apreço materno. Seu manto azul, branco e prata nos cobre e nos banha em amor. Cuida de mim, Iemanjá, minha amada Rainha do Mar!
Mar calmo nunca fez bom marinheiro. Logo, eu não temo a tempestade! É nas tuas águas salgadas que os seus filhos vão se apaziguar, minha mãe Iemanjá!
Com seu vestido de ondas e seu canto de águas salgadas, ela pousa na areia. Odoyá, Iemanjá, eterna Sereia do Mar, mãe de todos!
Minha força vem do mar, onde renovo minha fé e me agarro aos ensinamentos dessa voz que orienta e dá paz em meio a tempestade. Odoyá Iemanjá!
O canto da sereia vai sempre me guiar, eu sei que a minha vida sempre estará protegida pelas mãos de Iemanjá. Salve a Rainha do Mar!