GLÓRIA MARIA FILHAS: conheça as filhas que a jornalista deixou
Glória Maria deixou duas filhas adotivas; Maria, de 15 anos, e Laura, de 14
A jornalista Glória Maria, ícone da televisão brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", informou a TV Globo, em nota. Ela deixou duas filhas: era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que foi tratada com êxito por meio de cirurgia. Contudo, os novos tratamentos não avançaram.
"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", afirma o comunicado.
GLÓRIA MARIA FILHAS
Glória Maria adotou as filhas em 2009, após uma viagem à Bahia. Durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a carioca se encantou com Maria.
Depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotar a dupla.
O processo de adoção durou 11 meses, e levou Gloria Maria a se mudar de estado para ficar mais próxima às crianças enquanto a documentação tramitava na Justiça.
GLÓRIA MARIA SE TORNOU REFERÊNCIA NA ADOÇÃO
Em várias entrevistas ao longo da carreira, a jornalista comentou que não tinha desejo de ser mãe, porque preferia se dedicar ao trabalho.
Em conversa com O GLOBO, em 2018, a ex-apresentadora do "Globo Repórter' comentou que, antes da chegada de Maria e Laura, maternidade, para ela, era sinônimo de "jornalismo".
Desde que adotou as duas meninas, a repórter se tornou referência no assunto. O título de exemplo, no entanto, não a agradava muito. Nas redes sociais, ela sempre se preocupou em mostrar aos seguidores os bastidores da "vida real" da maternidade, e compartilhar os percalços de ser uma mãe solteira.
Relembre a trajetória de Glória Maria