GLÓRIA MARIA ERA CASADA? Conheça os MARIDOS da jornalista
Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2); conheça os relacionamentos amorosos da jornalista
A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", informou a TV Globo, em nota.
"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", afirma o comunicado.
GLÓRIA MARIA MARIDOS
Em outubro de 2003, Glória Maria relatou à revista "Quem" ter tido vários relacionamentos amorosos. Disse que namorou por oito anos o engenheiro austríaco Hans Bernhard, o francês Eric Auguin (de 1985 a 1991), o empresário português Frederico Fragoso e o sueco Martin Stenmarck.
Na mesma entrevista, afirmou que se casara em segredo, cinco anos antes, em uma cerimônia civil testemunhada apenas por poucos amigos. Não revelou quem havia sido o noivo.
No início dos anos 1970, ela também teve um relacionamento amoroso com José Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, fundador da TV Globo.
Em entrevista ao Globo, Glória Maria falou sobre a criação das filhas adotivas, Maria, 15, e Laura, 14. "Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo."
GLÓRIA MARIA E FILHO DE ROBERTO MARINHO
Na biografia "Roberto Marinho — O Poder Está no Ar: Do Nascimento ao Jornal Nacional", o escritor Leonencio Nossa relata "Roberto Marinho tratou a relação do filho com a naturalidade dispensada a outros casos".
“Papai foi tranquilo. Gostava dela, tinha admiração por ela. Mas eu senti o preconceito no Rio quando estava na companhia dela em lugares públicos. Aqui, as classes sociais são apartadas”, disse José Roberto ao pesquisador.
MORRE GLÓRIA MARIA: RELEMBRE CARREIRA
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos onde obteve sua formação cultural: "Estudei inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola", disse, ao projeto Memória Globo.
Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.
GLÓRIA MARIA MORREU: INÍCIO NA TV GLOBO
Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no Bom Dia Rio e no RJTV. No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.
A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.
Relembre a trajetória de Glória Maria