SINDROME SENSORIAL

SINDROME SENSORIAL O QUE É? Conheça transtorno de Bless, filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

O filho dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso recebeu diagnóstico de síndrome sensorial; saiba o que é a condição que afeta Bless

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/02/2023 às 21:30 | Atualizado em 05/02/2023 às 21:42
X

Em conversa com Fernanda Paes Leme e Manoel Soares, no podcast Quem Pode, Pod, a atriz Giovanna Ewbank não conteve o choro ao falar de uma condição de saúde do filho Bless, de 8 anos: a síndrome sensorial.

Segundo Giovanna, expor a situação é uma forma de ressaltar aos pais a importância de observar as crianças.

Durante a pandemia, a atriz notou Bless "muito aéreo" e estranhou algumas atitudes do menino.

Entenda o que é síndrome sensorial

"Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo ou algo do tipo. Comecei a procurar médicos para entender o que era. Até que encontrei uma médica em São Paulo que o diagnosticou com síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, sente mais tato que nós todos, sente mais cheiro que todos", explicou.

Giovanna Ewbank lamentou por não compreendê-lo nas vezes em que reclamou de algo nesse sentido, como passar pela cozinha e falar do cheiro forte da cebola, por exemplo, ou se incomodar de tocar na grama e de ouvir barulho de moscas de longe.

"Quando vi o diagnóstico, foi uma culpa absurda! A gente teve de entender, observar, se adaptar", contou a atriz sobre a síndrome sensorial.

Apesar da complexidade inicial, a atriz garantiu que Bless vive "maravilhosamente bem" com a síndrome sensorial.

Giovanna Ewbank ressaltou a importância de sua observação e do marido Bruno Gagliasso, bem como o olhar de vários médicos, para o devido diagnóstico e compreensão de que "não era frescura".

Da Estadão Conteúdo

Tags

Autor