GRAMMY 2023

GRAMMY 2023: Saiba quem é SAMARA JOY, cantora que venceu o GRAMMY que ANITTA CONCORRIA

Prêmio de Melhor Artista Revelação, no qual Anitta concorria, ficou com Samara Joy, que já havia recebido seu primeiro Grammy mais cedo, na categoria de melhor álbum de jazz vocal

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/02/2023 às 10:26 | Atualizado em 07/02/2023 às 9:52
Notícia
X

Anitta não venceu a categoria de artista revelação do Grammy em 2023, apesar da expectativa no Brasil e de parte da imprensa internacional apontá-la como favorita.

Antes da premiação, no tapete vermelho, a brasileira já havia falado sobre a possibilidade: "ganhando ou não, me sinto vitoriosa".

ANITTA GANHOU O GRAMMY?

O prêmio ficou com Samara Joy, cantora que chegou a se apresentar durante a primeira parte da cerimônia e havia recebido seu primeiro Grammy mais cedo, na categoria de melhor álbum de jazz vocal.

QUEM É SAMARA JOY, DO GRAMMY 2023?

AFP
GRAMMY 2023 Prêmio de Melhor Artista Revelação foi para Samara Joy - AFP

Samara Joy é uma cantora de jazz americana vencedora do Grammy. Ela venceu o Sarah Vaughan International Jazz Vocal Competition em 2019 e foi eleita Melhor Artista Revelação pelo Jazz Times em 2021 e pelo Grammy Awards em 2023.

Ela lançou uma série de apresentações de vídeo virais, incluindo uma que foi vista mais de 1,5 milhão de vezes em outubro de 2020.

Esses vídeos, em novembro de 2022, ganharam 200.000 seguidores no TikTok. Em parte devido a esse sucesso, ela fez uma turnê pela Europa, incluindo uma série de shows com ingressos esgotados na Itália e na Áustria.

Ela ganhou dois prêmios Grammy em 2023, de Melhor Artista Revelação, tornando-a a segunda cantora de jazz a ganhar o prêmio, a primeira sendo Esperanza Spalding em 2011, e Melhor Álbum Vocal de Jazz por "Linger Awhile".

GRAMMY 2023: Fãs de ANITTA atacam SAMARA JOY

Inconformados com o resultado, os fãs da cantora brasileira invadiram o post em que a vencedora comentava o prêmio, na madrugada desta domingo, 6, para atacá-la. "Roubo", "Devolve o prêmio da Anitta", "Não merecia", "Quem é essa?" foram algumas das mensagens deixadas pelos fãs de Anitta no perfil de Samara.

Também disseram que a artista não era bem-vinda no Brasil. Outro fã escreveu: "Amor vc é BELIÍSSIMA! Tem a voz linda! (...) Mas amore não era pra ser seu, você destruiu o sonho de toda uma nação".

Houve também quem tentou amenizar o momento dos ataques. Em uma das mensagens, era possível ler, em inglês: "Como brasileiro, estou devastado pela minha garota Anitta, mas, como fã, parabéns. Muito Merecido". A cerimônia de premiação do Grammy 2023 foi realizada neste domingo, dia 5, em Los Angeles, nos EUA.

REPRODUÇÃO
GRAMMY 2023 Fãs de Anitta atacam Samara Joyce - REPRODUÇÃO

Entre os shows, o grande destaque foi a apresentação em homenagem aos 50 anos do hip-hop nos Estados Unidos, relembrando sucessos e artistas ao longo das décadas, como Grandmaster Flash, LL Cool J, Public Enemy, Run DMC, Queen Latifah, Lil Wayne, entre outros.

Tags

Autor