CARNAVAL RECIFE 2023

"O Carnaval da Bahia é uma eterna homenagem ao Carnaval do Recife", expressa Caetano Veloso em primeiro dia de shows no Marco Zero

O cantor baiano também esteve no palco do Marco Zero no Carnaval de 2013

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 18/02/2023 às 15:27 | Atualizado em 18/02/2023 às 15:28
Notícia
X

Caetano Veloso emocionou milhares de foliões recifenses no Marco Zero, durante a primeira noite do Carnaval do Recife 2023.

Na sexta-feira (17), o cantor foi uma das atrações do palco principal, que também recebeu nomes como Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença.

"Quase nem sei mais tocar violão, mas a felicidade é tão grande na frente dessa gente. Estou muito emocionado", afirmou Caetano, que também cantou no Carnaval do Recife 10 anos atrás, em 2013.

Jorge Luiz/Prefeitura do Recife
Caetano Veloso em Carnaval do Marco Zero em 2013. - Jorge Luiz/Prefeitura do Recife

O músico preparou uma apresentação com diversos sucessos de sua carreira, entre eles 'Você não entende nada' e 'Você Não me Ensinou a te Esquecer'.

Caetano Veloso também fez dueto com a próxima atração a entrar no palco: Duda Beat. Ele e a recifense cantaram 'Sem Samba Não Dá', do álbum 'Meu Coco'. 

O repertório, no entanto, sofreu algumas modificações para se adaptar ao clima carnavalesco. Caetano deu voz à marchinha 'Chuva, suor e cerveja' e ao clássico do frevo de bloco 'Evocação nº 1'.

CAETANO VELOSO canta frevo 'Evocação', em HOMENAGEM ao CARNAVAL PERNAMBUCANO

Um dos momentos mais marcantes de sua passagem pelo Marco Zero foi seu discurso acerca dos Carnaval da Bahia e de Pernambuco. 

"Em 1949, o Vassourinhas foi a Salvador e isso estimulou Armandinho e Dodô a fazerem o trio elétrico. Isso nasceu por causa do Vassourinhas", contou.

"Em larga medida, o Carnaval da Bahia é uma eterna homenagem ao Carnaval do Recife.", declarou o baiano, recebendo uma resposta vibrante dos espectadores.

ABERTURA CARNAVAL DO RECIFE 2023: veja trecho do SHOW de CAETANO VELOSO

 

 


Tags

Autor