QUAL É A DOENÇA DE RITA LEE? Veja últimas notícias sobre ESTADO DE SAÚDE da cantora
Rita Lee foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo, entenda melhor sobre o estado de saúde da cantora
Cantora e compositora, Rita Lee tem 75 anos e é considerada um ícone do rock brasileiro.
Desde o dia 24 de fevereiro ela está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Recentemente, Rita Lee passou pelo tratamento de um câncer de pulmão. Ela começou a ter sintomas, como crises respiratórias, no início de 2021, quando recebeu o diagnóstico.
Em abril de 2022, o tumor de Rita Lee foi considerado eliminado. A família de Rita Lee chegou a comemorar a remissão do câncer de pulmão da cantora no ano passado.
CÂNCER DE PULMÃO DE RITA LEE
O câncer de pulmão é o 5° tipo de tumor mais comum no País, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Conforme dados do Inca, o câncer de pulmão foi responsável por 28,6 mil mortes em 2020.
A grande maioria dos casos ainda é diagnosticada em estágio tardio. Isso é explicado, em parte, pela falta de acompanhamento médico adequado. De acordo com William, pacientes que apresentam fatores de risco precisam ter um olhar mais cuidadoso.
Segundo o médico William Nassib William Júnior, diretor de Oncologia Clínica e Hematologia da Beneficência Portuguesa, pacientes que apresentam fatores de risco precisam ter um olhar mais cuidadoso.
"Aqueles com histórico de tabagismo, especialmente acima dos 50 anos, devem fazer tomografia de tórax de baixa dosagem a cada um ou dois anos. Isso contribui muito para reduzir a mortalidade por câncer de pulmão", diz.
Como está Rita Lee?
A última atualização sobre o estado de saúde de Rita Lee foi no dia 25 de fevereiro.
O marido da cantora, Roberto de Carvalho, escreveu nas redes sociais que ela estava bem.
"Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem que lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos", disse.
"Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente, e que as grandes luzes do universo estejam nos guiando por todo o caminho", acrescentou.
Um dos filhos do casal, João Lee, fez um post nas redes sociais desmentindo boatos de que a mãe morreu.
"Gente, a minha mãe tá bem. Eu estou aqui com ela agora. Ela está tomando sorvete. Não caiam em fake news", publicou João.
Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo