BBB EXPULSÃO: Condução da expulsão de Guimê e Sapato do BBB 23 é criticada nas redes
MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do reality na quinta (16)
Durante o programa ao vivo do Big Brother Brasil 23 desta quinta-feira (16), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato. Os ex-participantes são acusados de assediar Dania Mendez, participante intercambista.
Após revelação da notícia, a mexicana começou a chorar e foi consolada pelos brothers. Tadeu conversou com Dania e disse que ela não era culpada pela situação.
“O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você falou, nada. É uma decisão nossa, tá? Puramente nossa”, disse o apresentador.
REAÇÃO DA INTERNET
Com Dania nitidamente abalada pela situação, diversos famosos e internautas do BBB 23 criticaram a forma com que o anúncio se deu.
Alguns artistas, influenciadores e personalidades publicas demonstraram insatisfação com as condições em que a eliminação foi feita. Entre eles, a deputada federal pelo Rio de Janeiro Jandira Feghali:
Correta a decisão de eliminar os dois participantes que assediariam a convidada mexicana do BBB 23. Mas exibir o papo no confessionário foi um erro - expor a vítima nunca é um caminho. Mesmo assim, as eliminações de Cara de Sapato e MC Guimê foram mais do que acertadas. Que sirva… https://t.co/kyTopSbVg6 pic.twitter.com/IMZrg2qwIM
— Jandira Feghali ???????????? (@jandira_feghali) March 17, 2023
A vítima sempre acaba se sentindo a culpada! É muito triste isso.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) March 17, 2023
INVESTIGAÇÃO DO CASO
Em nota, a Policia Civil divulgou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá (RJ). Guimê e Sapato serão investigados pelo crime de importunação sexual.