ESCRITA TERAPÊUTICA

POEMAS SOBRE A VIDA: Jornalista lança livro com poemas de amor, luto, autoconhecimento e coragem

Livro, que será lançado neste sábado (25), é uma coletânea de mais de uma centena de poemas simples e acessíveis para quem precisar de uma palavra amiga

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 24/03/2023 às 11:29 | Atualizado em 24/03/2023 às 11:32
AMANDA ALMEIDA/DIVULGAÇÃO
A obra 'Escrevi para matar a dor e revivi a alma' é resultado de anos de escrita terapêutica de Malu Silveira compartilhada na internet - FOTO: AMANDA ALMEIDA/DIVULGAÇÃO

Quase cinco anos após publicar o seu primeiro livro, a jornalista e estudante de psicologia Malu Silveira volta a se aventurar no mercado literário com a mesma sede do início da caminhada.

Desta vez, a pernambucana lança a coletânea de poemas Escrevi para matar a dor e revivi a alma.

A festa de lançamento oficial acontece no Recife, neste sábado (25), a partir das 16h, no Alegrato Gourmet, bistrô localizado no bairro das Graças, Zona Norte da cidade.

Quantas vezes
Você se quebrou
Para preencher
Outros vazios

E esqueceu que
É você quem
Precisa de
Reparos"
MALU SILVEIRA

Este é o segundo livro de Malu Silveira.

A primeira obra, Tudo passa, esse amor vai passar também, foi uma publicação independente com tiragem limitada (e já esgotada).

Já o novo livro é publicado em parceria com a editora paranaense Viseu.

Amor nem sempre basta
Certas vezes é justamente
O que te faz ir embora"
MALU SILVEIRA

No trabalho, a autora passeia por temas diversos em poemas compartilhados ao longo dos últimos anos nas redes sociais do seu projeto, O amor que guardei para mim.

"Tudo começou com uma decepção amorosa que me fez encarar a dor através das palavras. O tempo passou e me fez ver que a escrita, para mim, é terapêutica e me ajuda a enfrentar minhas batalhas e extravasar meus sentimentos quando tudo parece insuportável", relata Malu Silveira. 

"O novo livro é resultado, justamente, dessa escrita terapêutica que me dá esperança e me faz seguir em frente. Desta vez, os poemas falam não apenas sobre o amor, mas também sobre o luto, as amizades, o autoconhecimento e a coragem de ser quem se é", acrescenta. 

Para o novo trabalho, a jornalista, que conclui o curso de psicologia neste ano, debruçou-se no trabalho publicado nas redes sociais, numa espécie de garimpo.

"Eu tinha a impressão de que muitos dos meus poemas e demais textos divulgados nas minhas redes sociais não podiam ser esquecidos na imensidão que é o feed virtual."

Por isso, Malu mergulhou no que já havia escrito e publicado nas redes. 

"Fui garimpando aquilo que continuava fazendo sentido pra mim, realizando os ajustes que acreditava serem necessários para passa-los para o papel. O resultado é esta coletânea de mais de uma centena de poemas simples e acessíveis para quem precisar de uma palavra amiga", conta Malu.

MALU SILVEIRA: SAIBA QUEM É A JORNALISTA AUTORA DO LIVRO DE POEMAS

Nascida no Recife, Malu Silveira queria ser atriz quando criança.

Ainda na infância percebeu que o seu verdadeiro fascínio era a literatura.

Por isso, brincava de inventar histórias.

A paixão de Malu pela escrita fez a recifense se formar em jornalismo, área em que atua até hoje.

A admiração pela mente humana e seus mistérios fez Malu encarar mais um desafio: a graduação em psicologia, curso que deve concluir ainda este ano.

Em 2015, para lidar com uma decepção amorosa, decidiu escrever sobre suas dores em um blog chamado O Amor que guardei para mim.

No ano de 2016, seus textos (leia clicando aqui) passaram a ser veiculados em coluna homônima no portal NE10.

Já em 2018, a pernambucana lançou o seu primeiro livro, a publicação independente Tudo passa, esse amor vai passar também, coletânea de crônicas, com tiragem limitada e já esgotada.

 

Citação

Quantas vezes
Você se quebrou
Para preencher
Outros vazios

E esqueceu que
É você quem
Precisa de
Reparos"

MALU SILVEIRA
Citação

Amor nem sempre basta
Certas vezes é justamente
O que te faz ir embora"

MALU SILVEIRA

Comentários

Últimas notícias