Considerado o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada foi reconhecido pela Câmara de vereadores do Recife, na terça-feira (21), Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. O projeto de lei número 187/2022 é de autoria do presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB).
O projeto de lei foi aprovado em plenário em duas votações, por unanimidade, e seguiu para sanção do prefeito João Campos (PSB).
Na justificativa da proposição, Romerinho Jatobá explicou que o Galo da Madrugada foi criado para resgatar o frevo de rua no ano de 1978. No ano de 1984 o Galo entrou para o Guiness Book como o maior bloco carnavalesco do mundo.
“O Galo da Madrugada é conhecido mundialmente, atrai gente de diversos países para vir conhecer o nosso Carnaval e propaga o nome do Recife para o mundo. Nada mais justo", disse.
Galo patrimônio de Pernambuco
No ano de 2009, o Galo da Madrugada foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. A lei de nº 928/2009, de autoria da Assembléia Legislativa, foi assinada pelo, à época, governador Eduardo Campos.
Comentários