LUDMILLA

LUDMILLA E MARCÃO DO POVO: Entenda o processo judicial de RACISMO que cantora perdeu

Ludmilla perdeu um processo de injúria racial que moveu contra o apresentador Marcão do Povo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/03/2023 às 12:45
Notícia
X

A cantora Ludmilla, 27, perdeu um processo de injúria racial que moveu contra o apresentador Marcão do Povo, 43. Ele se referiu à artista como "macaca" em 2017, no programa "A Hora da Venenosa", da Record.

A decisão foi divulgada por Rannieri Lopes, advogado de Marcão, no Instagram. Ludmilla irá recorrer.

"O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram".

O QUE ACONTECEU ENTRE LUDMILLA E MARCÃO DO POVO?

Ao Uol, a assessoria de Ludmilla enviou uma declaração informando que a cantora disse que vai recorrer e que foi atacada por um racista em rede nacional.

"Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos "pobre e macaca" contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!). Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível", disse.

"Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto".

ENTENDA O CASO

CARVALHEIRA/DIVULGAÇÃO
SHOW Ludmilla realizou show do projeto Numanice na Arena Pernambuco - CARVALHEIRA/DIVULGAÇÃO

Em 2017, Marcão chamou Ludmilla de macaca quando comentava uma notícia de que a cantora teria evitado fotos com fãs.

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também", disse, tentando suavizar a ofensa.

O caso virou escândalo e Marcão, que era apresentador do Balanço Geral DF, foi demitido da emissora. Ele foi processado pela artista e pelo Ministério Público por injúria racial.

Desde o episódio, Marcão afirma que usou um termo regional e não quis cometer racismo.

Tags

Autor