PAIXÃO DE CRISTO FILME

PAIXÃO DE CRISTO FILME: Veja lista de filmes para ASSISTIR na PÁSCOA

Paixão de Cristo, história de Jesus Cristo, ganhou diversos filmes aos longo das décadas; confira as melhores opções para ver na Páscoa

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/04/2023 às 10:26 | Atualizado em 06/04/2023 às 10:48
Notícia
X

A Paixão de Cristo, história de Jesus Cristo, uma das mais conhecidas da humanidade, tem sido retratada por diversos filmes ao longo da história do cinema

No feriadão da Páscoa, nada melhor que aproveitar o período para assistis filmes que recontam a trajetória do messias com diferentes enfoques e estilos.

O JC separou alguns filmes de sucesso, de diferentes épocas, para entreter e emocionar aqueles que tem fé em Jesus. Confira.

FILMES DA PAIXÃO DE CRISTO PARA ASSISTIR

  • A Paixão de Cristo

Direção: Mel Gibson

O sucesso de 2004 conta como foram as últimas 12 horas da vida de Jesus (vivido por James Cavizel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia).

Após ser espancado, Jesus é entregue para o governador Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus.

Tentando acalmar o povo e a província, que quer a morte de Cristo, Pilatos cede sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

  • Jesus de Nazaré

Direção: Franco Zeffirelli

Clássico de 1977 é uma premiada versão sobre a vida de Cristo, aclamada pela crítica pela sua grandiosidade e pela sua correção histórica e religiosa.

O épico conta com astros como Robert Powell e a participação de Anne Bancroft, Claudia Cardinale e James Farentino, entre outros.

O retrato da vida e a morte de Jesus de Nazaré passa pelo seu nascimento, peregrinações ainda enquanto criança e o seu batismo por João Batista. O filme termina com a ressureição.

  • A Última Tentação de Cristo

Direção: Martin Scorsese

Lançado em 1988, com direção do aclamado Martin Scorsese, o filme imagina Jesus Cristo como um homem comum, encarnado num Messias contraditório, frágil e perturbado, que se auto-proclama filho de Deus.

Suas pregações na Judeia, então colônia romana, chocam e incomodam o governo, que decide se livrar dele.

Na cruz, ele imagina como seria sua vida se, ao invés de assumir o peso da salvação dos homens, tivesse levado uma vida comum com esposa e filhos.

  • A Maior História de Todos os Tempos

Direção: George Stevens, David Lean, Jean Negulesco

Filme de 1966 faz uma releitura da história de Jesus Cristo, desde o nascimento até a ressurreição.

A vida de Jesus de Nazaré (Max von Sydow). Seu nascimento, as pregações, milagres, julgamento, crucificação e ressurreição.

  • O Jovem Messias

Direção: Cyrus Nowrasteh

Filme de 2016 acompanha Jesus criança, vivendo com sua família em Alexandria, no Egito, onde fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes de Israel.

Jesus sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Seus pais, porém, acreditam que ainda é cedo para lhe contar a verdade de seu milagroso nascimento e seu propósito.

Tags

Autor