BBB 23

BBB 23: CEZAR BLACK será processado por ABANDONO DE EMPREGO, diz hospital; confira o motivo

O participante do Big Brother Brasil, Cezar Black, será processado pelo Hospital Universitário de Brasília por abandono de emprego.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 06/04/2023 às 16:05
Notícia
X

O participante do Big Brother Brasil, Cezar Black, será processado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) por abandono de emprego. As informações são do Splash.

Segundo o Hospita, Cezar vem acumulando "faltas injustificadas" desde fevereiro, quando já estava dentro da casa mais vigiada do Brasil.

O hospital alega que Cezar tirou férias em janeiro, época que foi para o Big Brother Brasil. No mês seguinte, ele utilizou do banco de horas e abonos até que suas ausências foram registradas sem explicação prévia, fazendo com que o participante tivesse o salário descontado.

 

Reprodução/Globoplay
Cezar Black foi vetado da prova do líder do BBB 23 pelo último líder Fred - Reprodução/Globoplay

No mês de março, o Hospital entrou com processo contra o participante alegando faltas sem justificativa oficial, como abono, licença, férias ou banco de horas).

De acordo com o Splash, informações do Portal da Transparência mostraram que Cezar Black tirou licença de 01/01 a 03/01, depois de 04/01 a 09/01, período antes do programa começar mas período no qual os participantes ficaram confinados.

Já em fevereiro, ele tirou licença em dois dias: 17/02 e 28/02 e, segundo o Portal da Transparência, ele é contratado CLT pelo hospital.

O Hospital Universitário de Brasília divulgou uma nota a respeito do caso. A equipe do participante ainda não se posicionou.

Reprodução/Globo
O BBB 23 contou com 12 Pipocas e 10 Camarotes em seu elenco. - Reprodução/Globo

Confira a nota do hospital

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro.

Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento.

Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa.

Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril.

Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04.

BBB 23: Saiba QUEM É CEZAR BLACK, participante PIPOCA do BIG BROTHER BRASIL

 

Tags

Autor