SEMANA SANTA 2023

MENSAGEM PÁSCOA SEMANA SANTA 2023: Veja FRASES e MENSAGEM para enviar a quem se ama

Veja frases e mensagens bíblicas para mandar na semana santa

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/04/2023 às 0:05 | Atualizado em 07/04/2023 às 0:08
X

Nesta sexta-feira (7) é comemorado a sexta-feira santa da Páscoa no calendário cristão. No período, os cristãos refletem sobre a morte e a ressureição de Jesus.

Veja abaixo frases e mensagens para enviar na semana santa:

O QUE SE COMEMORA NA PÁSCOA?

Os cristãos celebram a Pessach, a "Páscoa judaica", junto aos últimos passos de Jesus.

MENSAGEM BÍBLICA SEMANA SANTA

 

1. Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado!" Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito. (João 19:30)

2. E derra­marei sobre a família de Davi e sobre os habi­tantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho. (Zacarias 12:10)

3. Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será engrandecido, elevado e muitíssimo exaltado. (Isaías 52:13)

MENSAGEM DE PÁSCOA EVANGÉLICA; SIGNIFICADO DE PÁSCOA PARA OS EVANGÉLICOS

Reprodução/Freepik
Semana santa - Reprodução/Freepik

4. Antes de comemorarmos a Páscoa devemos voltar a nossa atenção para um dia que é tão importante para a nossas vidas, a da Sexta-feira da Paixão. Neste dia relembramos não só a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário, mas também de toda sua jornada espalhando o amor e a fé entre as pessoas. É com um coração repleto de sentimentos de união, afeto e empatia que desejo que esta Sexta-feira Santa venha iluminar o seu dia e lhe mostrar um caminho de paz e fé.

5. Jesus é entrega, sacrifício e bondade, e graças a Ele vivo em paz e felicidade.

6. Não é preciso ser devoto para que a sexta-feira Santa traga momentos de meditação e reflexão por nossos atos.

7. A Sexta-feira Santa representa o triste momento da morte de Cristo no Calvário, mas também nos dá o símbolo que é o sinal da esperança, da fé e da salvação, a cruz.

Através da cruz nós mostramos o vínculo que temos com a palavra de Jesus, que compreendemos que seu sacrifício não foi em vão e que estamos comprometidos em viver nossas vidas sempre pelo caminho do amor e da fé.

É uma dádiva muito grande poder viver a Sexta-feira Santa, sentir toda a sua importância e dividir este momento com nossas famílias e amigos. Que Deus continue abençoando este e todos os dias.

BOA NOITE SEMANA SANTA

8. Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção.

9. Basta ficar parado ao pé da cruz e ser lembrado disto: o Criador das estrelas preferiu morrer por você a viver sem você.

10. Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo.

BOM DIA SEMANA SANTA

11. O sacrifício de Jesus Cristo na cruz é a prova do amor que o Criador tem por nós.

12. A cruz de Jesus é símbolo de amor e perdão.

13. Hoje é dia de lembrarmos o sacrifício de Jesus Cristo por todos nós. Para nos salvar, Ele entregou Sua própria vida. Não há maior prova de amor que essa. 

*Frases coletadas do site O Meu Dia a Dia

Tags

Autor