BIEL XCAMOSO

BIEL XCAMOSO: Saiba quem foi o MC de brega-funk e quais os seus principais sucessos

Morto em acidente de carro, Biel XCamoso integrou uma nova geração de MCs com o surgimento do "passinho"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/04/2023 às 9:34
Notícia
X

O cantor brega-funk MC Biel XCamoso, nome artístico de Gabriel Farias de Oliveira, 24 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (10), após um grave acidente de carro.

A tragédia ocorreu após um show na Lounge Music, tradicional casa de shows do brega localizada em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O carro em que estava o artista capotou na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele era a única pessoa no veículo. O corpo do cantor foi retirado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Quem era MC Biel Xcamoso?

Gabriel Oliveira foi criado na na Favela do Canal, no bairro do Arruda, na periferia da Zona Norte do Recife.

Biel Xcamoso ficou conhecido no brega-funk durante o surgimento de uma nova geração de MCs ligados ao "passinho", tipo de dança que se tornou tendências nas redes sociais no começo de 2019.

Nomes como MC Balakinha, Bala da Tropa e o coletivo de artistas A Tropa também fazem parte dessa geração.

A faixa que tornou Biel mais conhecido foi "Tome na Ppk", com Shevchenko e Elloco e MC Lucy, sucesso no carnaval de 2019.

Sucessos de Biel Xcamoso

Desde então, ele lançou sucessos como "Aquele que faz gostoso", "Socadona" e "Amante da Adrenalina", parceria com O Brutto, Tinho do Coque e MC Ysa.

Outro sucesso com o cantor foi "Vai Sentando", com GS o Rei do beat e MC Roger.

Nesta manhã desta segunda (10), fãs do cantor ocuparam a orla da praia, perto do local onde houve a tragédia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que foi acionado por volta das 4h15 para uma "colisão de veículo com muro de edifício situado a Avenida Boa Viagem, 4558, Edifício Maria Leopoldina, no bairro de Boa Viagem na capital pernambucana".

"Ao chegar ao local, as equipes de bombeiros verificaram que a vítima, sexo masculino, presa às ferragens e sem identificação, não apresentava sinais vitais, sendo em seguida avaliado pelo SAMU e constatado o óbito. Foram enviadas ao local duas viaturas do CBMPE que permaneceram até a chegada da Polícia", conclui a nota.

Tags

Autor