FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: Quem divulgar imagens pode ser preso? Entenda
Veja o que pode acontecer com quem divulgar fotos de Marília Mendonça no IML
Nesta quinta-feira (13), fotos da cantora Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML) após sua morte foram vazadas nas redes sociais. A família e a equipe da cantora anunciam que vão entrar com medidas judiciais contra os responsáveis.
Veja o que diz a lei brasileira sobre quem compartilhar as imagens de Marília Mendonça:
MORTE MARÍLIA MENDONÇA
A sertaneja Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021 aos 26 anos em um acidente de avião em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Na época do acidente, o filho único de Marília tinha apenas 1 ano.
- FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: imagens da autópsia de Marília Mendonça vazam e família solicita privacidade; saiba mais
- FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: fotos do IML foram VAZADAS e família pede para que NÃO SEJAM DIVULGADAS; confira os detalhes
- MARÍLIA MENDONÇA: Fotos de Marília Mendonça no IML vazam nas redes e família vai acionar Justiça
Além de Marília, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro, conhecido como "Henrique Bahia" e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias também vieram a óbito com a colisão.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML
Por meio de nota enviada ao Metrópoles, a equipe de Marília Mendonça afirmou que está “chocada” com o compartilhamento nas redes sociais de fotos da cantora morta no IML.
Ao portal, o advogado da cantora, Robson Cunha, disse que “está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”.
Quem compartilhar as fotos também fica passível a responder criminalmente pelo ato. Vazar as imagens pode ser considerado vilipêndio, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.