MARÍLIA MENDONÇA IML: Em choque, mãe faz apelo após vazamento das fotos da autópsia da cantora
Veja pedido da mãe de Marília Mendonça sobre fotos vazadas no IML
Na quinta-feira (13), fotos da cantora Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML) após sua morte foram vazadas nas redes sociais.
A família e a equipe da cantora anunciam que vão entrar com medidas judiciais contra os responsáveis e pediram para que o registro não fosse compartilhado.
RELEMBRE A MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA
A cantora Marília Mendonça morreu na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga, Minas Gerais, na tarde de 5 de novembro de 2021. Ela faria um show na cidade à noite.
Também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.
A aeronave atingiu um cabo da rede elétrica quando se aproximava do aeródromo de Ubaporanga.
As vítimas morreram por politraumatismo contuso, em decorrência do impacto sofrido com a queda do avião.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML
Por meio de nota enviada ao Metrópoles, a equipe de Marília Mendonça afirmou que está “chocada” com o compartilhamento nas redes sociais de fotos da cantora morta no IML.
Ao portal, o advogado da cantora, Robson Cunha, disse que “está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”.
Quem compartilhar as fotos também fica passível a responder criminalmente pelo ato. Vazar as imagens pode ser considerado vilipêndio, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
POLÍCIA INVESTIGA
A Polícia Civil de Minas Gerais é responsável pela investigação acerca do vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça. A organização disse apurar para "esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos"
Segundo as autoridades, é possível identificar todos os acessos ao sistema onde as fotos estão armazenadas.
MÃE MARÍLIA MENDONÇA
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, também se pronunciou sobre o vazamento das fotos, pedindo que elas não fosses compartilhadas.
"Apesar de o episódio ter acontecido ontem (quinta-feira, dia 13), eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa", afirmou Ruth, acrescentando: "A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende.
O mundo não me surpreende mais... Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez (cerca de um mês após o acidente aéreo, no fim de 2021). O que está faltando é lei. Está faltando justiça.
Aqui não pode ser terra sem lei. Redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família.
Quero deixar um recadinho para as pessoas que fizeram isso: vocês vão lembrar de mim num certo momento da sua vida. Não desejo a dor que eu passei, não. Mas, num certo momento da sua vida, você vai lembrar disso que fez... E você vai lembrar de mim.
Não compartilhem disso. Isso é crime. Não deem audiência para criminoso, porque você vai estar cometendo aí um crime também. E vou dizer: não compactuem com isso! O que a gente planta, a gente colhe. Por isso eu disse que ele (a pessoa que fez isso) vai lembrar de mim em algum momento."
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: TWITTER ANTIGO da CANTORA fala sobre VAZAMENTO de INFORMAÇÕES