FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: Polícia PRENDE suspeito de vazar FOTOS da autópsia de Marília Mendonça
Suspeito foi detido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) por divulgar conteúdo criminoso nas redes sociais
Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito de divulgar as imagens da autópsia da cantora Marília Mendonça.
As fotos foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.
Confira nessa matéria:
- Vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça
- Prisão: Suspeito de espalhar fotos do corpo de Marília Mendonça é detido
- Em 2019, Marília Mendonça já havia desabafado sobre vazamento de dados
- Mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, fala sobre o caso
- Morte de Marília Mendonça
- Relembre a trajetória de Marília Mendonça
VAZAMENTO DAS FOTOS DA AUTÓPSIA DE MARÍLIA MENDONÇA
Na última quinta-feira (13), as imagens da autópsia de Marília Mendonça, no Instituto Médico Legal (IML), foram vazadas.
A equipe da cantora emitiu um comunicado oficial sobre o caso:
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo".
PRISÃO: SUSPEITO DE ESPALHAR FOTOS DO CORPO DA CANTORA MARÍLIA MENDONÇA É DETIDO
O suspeito foi detido na tarde desta segunda-feira (17), em Santa Maria, no Distrito Federal, pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) por divulgar o conteúdo criminoso.
Segundo o Metrópoles, entre as vítimas, estão também outras personalidades artísticas, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Ainda de acordo com o portal, o homem preso tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos.
A investigação apontou que ele compartilhava o conteúdo criminoso indiscriminadamente.
A operação, batizada de Fenir – que na mitologia nórdica é um lobo monstruoso –, tem objetivo de reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.
EM 2019, MARÍLIA MENDONÇA DISSE TEMER VAZAMENTO DE DADOS APÓS SUA MORTE
Diante de toda a questão sobre o vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça, internautas resgataram uma postagem da cantora, de 2019, no Twitter.
No post, a cantora comentava, justamente, sobre a invasão da sua privacidade: "Dá medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos”.
MÃE DE MARÍLIA MENDONÇA, DONA RUTH, DESABAFA APÓS O VAZAMENTO DAS FOTOS DA CANTORA
Dona Ruth, a mãe de Marília, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o assunto.
Muito abalada com a situação, ela explicou que não falou sobre antes por conta do filho de Maríla, Leo.
"Eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. O Leozinho já entende alguma coisa que eu falo, já entende quando acontece alguma coisa", desabafou a mãe da cantora.
CRIME DE VILIPÊNDIO A CADÁVER: O QUE É?
Previsto no art. 212 do código penal, vilipêndio de cadáver é um crime e tem pena prevista de um a três anos, além do pagamento de multa, para quem praticá-lo.
Vilipendiar significa destratar ou humilhar, fazer com que algo ou alguém se sinta desprezado ou desdenhado; tratar com desdém; menosprezar; não validar as qualidades de; julgar algo ou alguém por baixo; ofender através de palavras, gestos ou ações.
No caso da Marília, o vilipêndio se deu com o desrespeito ao seu corpo após as fotos serem divulgadas.
MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA
Marília Mendonça faleceu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais.
Além dela, também foram vítimas do acidente o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.
O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, no dia seguinte ao acidente.
RELEMBRE A TRAJETÓRIA DA CANTORA MARÍLIA MENDONÇA