Evento tradicional no calendário gastronômico de Recife, o Restaurant Week de Pernambuco comemora 15 anos com edição realizada de 20 de abril até 21 de maio. Mais de 40 restaurantes apresentarão menus comemorativos, que incluem opções de tradicionais a sofisticadas.
Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, o Restaurant Week promove o acesso à alta gastronomia a preços acessíveis - a partir de R$ 49,90.
"Para esta edição, o público poderá esperar muitas novidades, já que a organização está preparando uma programação especial para comemorar os 15 anos de sucesso do evento", afirma Léo Barbosa, nome à frente da Restaurant Week no Nordeste.
A edição contará com mais de 15 estabelecimentos estreantes, além dos restaurantes já conhecidos, que prometem surpreender o público com suas propostas culinárias. A organização também destaca que os menus especiais, criados para a ocasião, trarão o melhor da gastronomia recifense.
Além disso, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete do Centro do Recife, Recife Restaurant Week irá reunir um total de dez restaurantes instalados nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José, considerados o coração econômico, histórico e cultural da capital pernambucana.
Durante esses 15 anos de história, o festival cresceu e conquistou o público de todos os tipos e sabores. "Já fazemos parte do calendário gastronômico do estado e, nos últimos 15 anos, movimentamos cerca de R$ 77 milhões na economia pernambucana", comenta Barbosa.
Existem três categorias de menus: Standard, Plus e Premium, que podem ser consultados através do site. Todos incluem entrada, prato principal e sobremesa, e os valores variam entre R$ 49,90 e R$ 99.
Os menus serão harmonizados com a cerveja artesanal Baden Baden e acompanhados pelos Café Versado. "Estamos muito felizes em celebrar os 15 anos da Restaurant Week. São 20 edições em Recife e 10 edições em Pernambuco Restaurant Week. Fomos a segunda cidade do Brasil a receber o festival. É um marco importante para nós, e queremos oferecer ao público um evento ainda mais especial e inesquecível", afirma Léo Barbosa.
A Brasil Restaurant Week está presente em mais de 20 cidades brasileiras. Entre seus objetivos, estão a "criação de oportunidades e a promoção do acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado em um período de baixa sazonalidade, especialmente após os impactos das restrições impostas ao setor gastronômico nos últimos anos".
Além de estimular o mercado gastronômico, a Restaurant Week também busca a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será doado R$ 1 para a Casa Zero, um shopping sociocultural que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, oferecendo oportunidades e promovendo a inclusão social na comunidade do Pilar, uma das mais antigas e resistentes da ilha do Recife Antigo.
Com um dos menores IDH da região, as cerca de 360 famílias do Pilar já passaram por muitas dificuldades, incluindo desapropriações e tragédias sociais. A Casa Zero fica localizada na histórica Rua do Bom Jesus, no bairro do Recife.
Restaurantes estreantes do Restaurant Week
Baker
Boucherie Marine Bar à Vin
Bulls
Burn Steakhouse
Divino Sushi
Enotteque Wine Living
Frege
Il Tavolo Ristoranti
Licínio 1926
Moendo na Laje do Moinho
Oliva's Pizza
Parque Restaurante
Samadhi Gastronomia Conceito
Studio Mu
Toscana Trattoria (Muro Alto)
Vetro Ristrot
Restaurantes do Restaurant Week
Armazém Guimarães
Artisano Café & Cozinha
Bode do Nô
Boucherie Marine (Olinda)
Ça Va Bistrô
Cafeteria Santa Clara (Madalena)
Cantinho do Tony
Entre Amigos O Bode (Boa Viagem)
Entre Amigos O Bode (Espinheiro)
Entre Amigos Praia
Esther Restaurante
Fabbrique Pastifício
Famiglia Giuliano
Forneria 1121 (Aflitos)
Forneria 1121 (Pina)
La Casa
Mangai
Mingus Zé Maria
Modigliani Bistrô
Nau Frutos do Mar
Nemo
Oficina do Sabor
Olegária Cozinha Informal
Restaurante Catamaran
Toscana Trattoria (Pina)
Tulasi Bistrô
Untal Restô
Vasto Restaurante
Comentários