É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Recife receberá uma das unidades do projeto Casa Chivas, da marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil. O espaço funcionará em Boa Viagem, na Zona Sul, entre 27 de abril e 27 de maio.
O projeto será realizado pela primeira vez em uma capital do Nordeste do Brasil com uma agenda de exposições, shows, talks e workshops, além de um bar com uma experiência sensorial com drinks exclusivos.
A escolha ocorreu pelo Recife ser a cidade que mais consome uísque per capita em todo o mundo, como foi divulgada em publicação inglesa da "The Whisky Magazine".
O projeto integra uma série de ativações da marca que celebram trajetórias de sucesso inspiradoras, base da evolução do seu posicionamento e resumido na nova tagline "I rise we Rise - O Seu Sucesso, é o Sucesso dos Seus". Veja mais fotos do projeto:
De acordo com Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod-Ricard Brasil "Chivas sempre exaltou o sucesso e a generosidade. Nos últimos tempos vimos que o conceito de sucesso evoluiu, passou a ser mais plural, mais coletivo, e por isso queremos que a Casa Chivas seja um lugar para celebrar com aqueles que diariamente nos inspiram e criam novos caminhos para o sucesso de todos através de seus talentos".
O projeto vai reunir jovens talentos pernambucanos da moda, arte e música. A abertura da casa será com apresentação da DJ Deb Lima, nome pernambucano que vem se destacando nacionalmente. Em breve será divulgada a programação completa com todas as atrações dos shows e curadores dos talks e workshops.