QUEM FOI CANDY MONTGOMERY? Conheça o caso da "ASSASSINA DO MACHADO"
A HBO Max lançou minissérie que conta a história de Candy Montgomery, a "assassina do machado"
Nessa quinta-feira (27), a HBO Max lançou a minissérie "Amor e Morte", que tem como protagonista Elizabeth Olsen, conhecida por interpretar a Feiticeira Escarlate da Marvel.
Na minissérie, ela interpretará Candy Montgomery, a "assassina do machado", uma dona de casa americana e religiosa que matou a melhor amiga, Betty Gore, com 41 machadas.
O crime foi cometido no dia 13 de junho de 1980, e sua história será contada agora, depois de 73 anos, através da série "Amor e Morte", da HBO Max.
QUAL A HISTÓRIA REAL DE CANDY MONTGOMERY, A "ASSASSINA DO MACHADO"?
Candy Montgomery nasceu em 15 de novembro de 1949 e sempre foi muito religiosa.
Morando em Wylie, no Texas, ela se casou com Pat Montgomery, com quem teve dois filhos. A família frequentava uma igreja Metodista.
Candy Montgomery e seu marido conheceram outro casal que também fazia parte da igreja, Betty e Allan Gore, com quem se aproximaram.
No entanto, Candy Montgomery e Allan Gore começaram a se sentir atraídos um pelo outro, dando início à um caso extraconjugal no verão de 1978.
Em julho de 1980, Allan Gore precisou viajar a trabalho, deixando Betty Allan e suas filhas em casa.
A filha mais velha do casal, Alisia, precisou ficar na casa de Candy Montgomery, enquanto Betty Gore em casa cuidando da sua filha recém nascida.
A "ASSASSINA DO MACHADO"
No mesmo dia, Candy Montgomery foi até a casa de Betty Gore buscar um maiô para Alisia.
Chegando lá, Betty confrontou Candy Montgomery, pois já estava desconfiada de que seu marido mantinha um caso com Candy.
Com isso, Candy Montgomery acertou Betty com um machado 41 vezes.
Após o crime, ela saiu da casa como se nada tivesse acontecido, deixando pra trás a criança recém nascida, ainda no berço.
Quem encontrou o corpo da vítima foi um vizinho, após receber uma ligação de Allan Gore, que estava preocupado pois a esposa não atendia o telefone.
O QUE ACONTECEU COM CANDY MONTGOMERY?
Candy Montgomery foi inocentada pelo júri, que considerou o assassinato como um ato de defesa.
Candy ainda chegou a dizer que Betty Gore a atacou com o machado primeiro, mas que conseguiu empurrar Betty e pegar o machado, a atacando de volta.
As informações são do UOL e do Canal Ciências Criminais.