Quando o Linha Direta volta na Globo? Sucesso da TV Globo nos anos 1990 e 2000, a atração é considerada pioneira do "true crime" no Brasil. O programa irá retornar para a programação ainda em 2023.
A nova versão será comandada pelo jornalista Pedro Bial. Desta vez, o programa irá revezar casos que não foram solucionados com aqueles que tiveram solução.
A estreia ocorre com o caso do sequestro e assassinato de Eloá Cristina Pimentel, em Santo André (SP), em 2008. As informações são do Notícias da TV. Nesta matéria, você confere:
- Linha Direta 2023
- Linha Direta na Globo
- Linha Direta estreia
- Linha Direta horário
LINHA DIRETA ESTREIA
A volta do "Linha Direta" na TV Globo ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, logo após o seriado "Cine Holliúdy".
A previsão é de que a cada semana duas histórias de crimes sejam abordados, sempre nas quartas. Um deles já solucionado pela polícia, enquanto o outro ainda está sem desfecho.
A cada programa, temáticas relevantes são abordadas através dos casos mostrados, entre elas: feminicídio, violência contra crianças, racismo, LGBTfobia, golpes virtuais, com o viés da prestação de serviço, provocando a reflexão sobre esses assuntos.
LINHA DIRETA HORÁRIO
O Linha Direta vai ao ar logo após o Cine Holliúdy, começando às 23h, de acordo com a programação semanal divulgada pela Globo.
Multiplataforma, o projeto conta ainda com o "Linha Direta Podcast", que traz conteúdo extra, com impressões de Pedro Bial e depoimentos de bastidores vivenciados por roteiristas, pesquisadores e pela produção do programa.
LINHA DIRETA TERÁ PODCAST
Com publicações semanais, sempre nos dias seguintes à exibição na TV, o "Linha Direta Podcast" estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio, a partir do dia 5 de maio.
LINHA DIRETA GLOBO
Em sua exibição original, o Linha Direta teve apresentação de Marcelo Rezende e, depois, de Domingos Meirelles.
A atração dedicava-se a apresentar crimes que aconteceram pelo Brasil e cujos autores estariam foragidos da Justiça. Eram reconstituídos crimes famosos, como a morte de Ângela Diniz, com atores desconhecidos.
Em 2007, a Editora Globo lançou um livro de 320 páginas intitulado "Crimes Que Abalaram o Brasil", inspirado no programa.
A obra foi escrita pela equipe de reportagem do Linha Direta. O livro reconstitui casos como Crime da Mala, o sequestro do menino Carlinhos, as atrocidades de Chico Picadinho e da Fera da Penha.