TEATRO

Baseado em sucesso de Augusto Cury, peça 'O Homem Mais Inteligente da História' chega ao Recife

Adaptação do romance para os palcos, assinada pelo próprio escritor, já foi apresentada em vários teatros pelo país desde sua estreia em setembro de 2021

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 05/05/2023 às 15:24
GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
TEATRO O Homem Mais Inteligente da História é baseada no best-seller de Augusto Cury - FOTO: GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou "O Homem Mais Inteligente da História" em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. A adaptação do romance para os palcos, que já foi apresentada em vários teatros pelo país desde sua estreia em Setembro de 2021, é assinada também pelo próprio escritor.

Neste sábado (6), às 20h, a adaptação chega a Teatro do Parque, no Centro do Recife. Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator Daniel Satti, que participa dessa montagem ao lado de Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso.

Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade, a busca da felicidade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
TEATRO O Homem Mais Inteligente da História é baseada no best-seller de Augusto Cury - GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
TEATRO O Homem Mais Inteligente da História é baseada no best-seller de Augusto Cury - GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO
TEATRO O Homem Mais Inteligente da História é baseada no best-seller de Augusto Cury - GILBERTO ROSA/DIVULGAÇÃO

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Na peça, o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, sendo desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Considerado como um dos maiores ateus da atualidade, ele se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada.

Depois de muita resistência, o personagem aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores.

Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

SERVIÇO
O Homem Mais Inteligente do Mundo
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Quando: neste sábado (6), às 20h
Quanto: R$60, à venda na loja Vagamundo do Shopping Boa Vista e no Sympla

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias