A cantora Rita Lee faleceu na sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem.
Falecida aos 75 anos, Rita Lee foi cantora e compositora e protagonizou na indústria musical, sendo considerada um ícone da música brasileira. Agora, a Ovelha Negra do rock brasileiro descansa em uma vida sossegada, curtindo sombra e água fresca.
Confira, nesta matéria:
- Informações sobre o velório de Rita Lee;
- Profecia deixada por Rita Lee sobre sua morte;
- QUEM ERA O MARIDO DE RITA LEE? Saiba mais sobre ROBERTO CARVALHO;
- MÚSICAS RITA LEE: Veja as músicas MAIS FAMOSAS da CANTORA;
Lula decreta luto oficial de 3 dias no Brasil:
Em memória da cantora Rita Lee, decretamos luto oficial de 3 dias no país. https://t.co/qVFQqEoDvs
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
MÚSICAS RITA LEE: Veja as músicas MAIS FAMOSAS da CANTORA
QUEM ERA O MARIDO DE RITA LEE? Saiba mais sobre ROBERTO CARVALHO
Roberto Carvalho é carioca, nascido em 16 de novembro de 1952. Ele é multi-instrumentalista, tem habilidade com vários instrumentos.
Rita Lee foi casada com Roberto Carvalho desde 1996, mas o casal estava junto há 47 anos. Rita Lee conheceu Roberto quando ela ainda fazia parte da banda Tutti-Frutti, antes da sua carreira solo. Roberto era guitarrista de Ney Matogrosso e, após um show, Rita chamou a banda para um jantar.
Tempo depois, a banda que Roberto Carvalho participava se desfez. Mesmo assim, o casal continuou como dupla também na carreira musical.
Confira profecia deixada por Rita Lee sobre sua morte:
“Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão “Ovelha negra”.
As TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: "Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk".
Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: “Thank you Lord, finally sedated”. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa."
O que Rita Lee disse que queria escrito em seu epitáfio?
Rita Lee escreveu, em sua autobiografia, que seu maior gol foi ter feito um monte gente feliz. A cantora disse, também, que quando morresse, cantaria para Deus: "Obrigada, finalmente sedada". Rita Lee definiu que seu epitáfio deve ser: "Ela não foi um bom exemplo, mas era gente boa".
Informações sobre o velório de Rita Lee:
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.