FOTOS AUTOPSIA MARÍLIA MENDONÇA: Twitter suspendeu o perfil que vazou as fotos?
Twitter suspendeu o perfil usado pelo réu por vazamento de fotos de Marília Medonça em autópsia
O perfil utilizado por André Felipe de Souza Alves Pereira, acusado de divulgar fotos da autópsia de Marília Medonça, foi suspenso pelo Twitter, após a ordem judicial emitida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
De acordo com informações do jornal O Globo.
Veja nesta matéria:
- Relatório final Marília Mendonça
- Fotos Marília Mendonça IML
- Marília Mendonça vazamento Twitter
- Twitter suspendeu o perfil do acusado
RELATÓRIO
As investigações realizadas pelo Cenipa não foram atrás de responsabilidades nem comprovar a causa do acidente, mas elaborar hipóteses para entender o que aconteceu e, dessa forma, evitar que novos acidentes aéreos aconteçam. Ou seja, a investigação realizada teve como objetivo preservar vidas e não apontar um culpado.
O relatório afirma que o avião saiu do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia, com destino ao Aeródromo de Caratinga (MG), às 16h02, com dois pilotos e três passageiros a bordo.
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML
As publicações que o homem de 22 anos postava continuava disponíveis para quem quiser ver, assim como as imagens da autópsia de Marília, que morreu num acidente de avião em novembro de 2021.
André Felipe foi preso em flagrante em 17 de abril. Ele é réu pelos crimes de vilipêndio a cadáver, incitação ao crime, uso de documento falso e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público contra o acusado que divulgou fotografias dos corpos dos cantores Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após suas mortes.
Segundo a denúncia, além de compartilhar as fotografias dos cantores, o indivíduo de 22 anos chamado André Felipe de Souza Alves Pereira também teria disseminado ideologias nazistas, racistas e xenofóbicas através de suas redes sociais.
MORTE MARÍLIA MENDONÇA: SAIBA O QUE CAUSOU QUEDA DE AVIÃO
MARÍLIA MENDONÇA VAZAMENTO NO TWITTER
Em 27 de abril, quando aceitou a denúncia e tornou André Felipe réu, o juiz Max Abrahao Alves de Souza também acolheu pedido do Ministério Público e determinou a exclusão do perfil do acusado no Twitter, assim como os links de divulgação das imagens e vídeos.
As fotos do laudo de autópsia da cantora foram amplamente divulgadas nas redes. O vazamento das imagens, que mostram detalhes do corpo da cantora após o acidente de avião que causou sua morte, causou revolta nos fãs, familiares e colegas.
TWITTER SUSPENDEU O PERFIL?
Até 15 de maio, as mensagens que o homem postava continuava disponíveis para qualquer internauta, assim como as imagens da autópsia de Marília, que morreu num acidente de avião em novembro de 2021.
"Conta suspensa. O Twitter suspende contas que violam as regras do Twitter", lê-se nesta quarta-feira no espaço que antes era usado pelo acusado.
Documentos anexados ao processo citam que a rede social cumpriu a decisão judicial em 15 de maio. O GLOBO procurou o Twitter para solicitar um posicionamento, mas recebeu uma resposta automática com um emoji de fezes.