LINHA DIRETA HENRY BOREL

CASO HENRY BOREL LINHA DIRETA: Veja o que aconteceu com DR JAIRINHO e MONIQUE, a mãe do menino HENRY

Caso Henry Borel é exibido no programa Linha Direta

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/05/2023 às 18:42
X

O caso do menino Henry Borel, assassinado aos 4 anos, em 2021, voltou aos holofotes após exibição do programa Linha Direta, da TV Globo, nessa quinta-feira (18).

O crime chorou o país pela crueldade e envolvimento do padrasto e mãe da criança. Veja abaixo o que aconteceu com Dr Jairinho e Monique:

CASO HENRY BOREL LINHA DIRETA

@LENIELBOREL VIA INSTAGRAM

CRIME Henry Borel morreu em março de 2021, aos 4 anos de idade - @LENIELBOREL VIA INSTAGRAM

A exibição do caso Henry Borel havia sido proibida pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido da defesa do ex-vereador Jairinho. No entanto, uma nova decisão  do STF liberou o programa ir ao ar.

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior ou Dr. Jairinho é acusado de ter matado o menino com a ajuda de Monique Medeiros, mãe de Henry.

Henry Borel morreu na madrugada de 8 de março de 2021, após receber atendimento em um hospital particular do Rio.

Os médicos que prestaram atendimento estranharam as lesões no garoto e também o comportamento da mãe e do padrasto, que o levaram até o local.

O QUE ACONTECEU COM HENRY BOREL?

No decorrer das investigações sobre o caso, constatou-se que, naquele noite, Henry estava acompanhado somente do casal no apartamento em que moravam, no bairro da Barra da Tijuca. Imagens do circuito interno do condomínio mostram quando os três saíram de casa.

Laudo da necrópsia do Instituto Médico-Legal (IML) diz que o menino morreu em consequência de hemorragia interna por laceração hepática por ação contundente, Os exames apontaram 23 lesões no corpo da criança.

JULGAMENTO DR JAIRINHO E MONIQUE

Poucos dias após a morte de Henry Borel, a Justiça determinou a prisão preventiva de Monique Medeiros e de dr. Jairinho, que à época do crime era vereador do Rio. Ele acabou cassado e continua preso, enquanto ela foi solta no ano passado.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, deixa à Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP), após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos. - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Divulgação/Câmara Municipal do Rio
Vereador Jairinho (Solidariedade) foi preso nesta quinta-feira em meio às investigações sobre a morte de Henry - Divulgação/Câmara Municipal do Rio

Ambos negam o crime. Dr. Jairinho alega que o menino se lesionou sozinho enquanto dormia em seu quarto. De início, a mãe sustentou a mesma versão, mas depois sua defesa passou a alegar que ela também foi vítima do ex-vereador, de quem sofreria abusos.

Atualmente, Monique responde em liberdade. Ela deixou o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, no Rio de Janeiro, em 29 de agosto de 2022 após um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.

Dr. Jairinho está preso preventivamente no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio.

CASO HENRY: COMO ESTÃO MONIQUE MEDEIROS E DR. JAIRINHO?

*Com informações da Agência Brasil

Tags

Autor