MORRE AOS 83 ANOS TINA TURNER: Entenda a causa da morte da rainha do rock; Relembre trajetória de Tina Turner
Nesta quarta-feira (24), faleceu a 'Rainha do Rock & Roll' Tina Turner
Tina Turner nasceu em Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 e cresceu em Nutbush, Tennessee. A cantora vinha de família de “agricultores abastados”, que viviam bem do negócio da meação, sua música "Nutbush City Limits" narra suas origens de vida.
De acordo com o comunicado escrito por sua família, Tina Turner morreu pacificamente após enfrentar uma longa doença. A causa da morte foi pouco esclarecida, no entanto, a cantora não tinha um histórico de saúde tão bom.
Ver essa foto no Instagram
Relembre um pouco da trajetória de Tina Turner
Além de ser de uma família de agricultores, Tina Turner também foi vítima de relações abusivas em seu relacionamento com Ike - guitarrista e líder de banda.
A família de Tina também apresentava traços conturbados. “Minha mãe e meu pai não se amavam, então eles estavam sempre brigando”, lembrou Turner em uma entrevista à Rolling Stone em 1986.
A mãe da rainha do rock partiu pela primeira vez quando Tina tinha 10 anos para morar em St. Louis; Seu pai partiu três anos depois. Sendo assim, Turner se mudou para Brownsville, Tennessee, para morar com sua avó.
Turner foi frequentemente espancada e humilhada por Ike, guitarrista com quem foi casada. O guitarrista, além de exigente, era viciado em drogas.
Em sua biografia “My love story”, lançada em 2020, Tina afirmou ter estresse pós-traumático devido às violências que sofreu de seu ex-marido. Em 2016, Tina Turner teve um câncer de intestino diagnosticado.
Porém, nem só histórias tristes a diva do rock & roll deixou em seu legado. Tina Turner fez muito sucesso na indústria musical, ganhadora do Grammy Private Dancer em 1984, a cantora fez dela um símbolo de sobrevivência e renovação.
“A Fool in Love”, música lançada por Tina Turner e seu ex-marido, Ike, foi um sucesso imediato, alcançando o Top 30 na Billboard Hot 100.
"It's Gonna Work Out Fine" levou à sua primeira indicação ao Grammy de Melhor Performance de Rock and Roll.