NETFLIX PROCON: Saiba o que PROCON disse sobre cobrança por COMPARTILHAMENTO DE SENHA
Procon decidiu notificar a Netflix sobre comunicado sobre cobrança adicional por compartilhamento de senha; confira
O Procon em São Paulo decidiu notificar a Netflix sobre comunicado a seus usuários sobre cobrança adicional por compartilhamento de assinatura. O órgão de defesa do consumidor quer esclarecimentos da empresa diante da "elevada quantidade de consultas" recebidas em suas redes sociais.
Segundo o Procon, o objetivo é "entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes". As informações são da Agência Estado.
Desde então, o Procon-SP está orientando os consumidores que receberam alguma comunicação da empresa sobre mudança na forma de cobrança da assinatura do serviço e a consideram irregular, que registrem formalmente uma reclamação no site. Nessa matéria, você confere os temas:
- Procon para Netflix
- Netflix Procon SP
- Procon notifica Netflix
- Procon processa Neflix
PROCON E NETFLIX
A investigação preliminar do Procon busca saber se, efetivamente, a Netflix está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, "para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor".
"Somente com a comprovação das mudanças e a formalização das reclamações será possível avaliar se a nova forma de cobrança pelo acesso ou a tecnologia utilizada para controle têm amparo legal no Código de Defesa do Consumidor", explicou Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.
A 'taxa do ponto extra' no Brasil foi anunciada pela Netflix na última terça-feira (23). O serviço de streaming passou a notificar os usuários que a conta na plataforma deve ser usado por apenas uma residência e que será cobrada tarifa para quem compartilha contas com pessoas que não moram na mesma casa.
O que diz a Netflix?
Segundo a Netflix, cada login excedente terá o valor de R$ 12,90 mensais. Atualmente, a mensalidade custa entre R$ 18,90 e R$ 55,90. A reportagem da Agência Estado não conseguiu contato com a empresa.
O Procon-SP está orientando os consumidores que receberam alguma comunicação da empresa sobre mudança na forma de cobrança da assinatura do serviço e a consideram irregular, que registrem formalmente uma reclamação no site.